Milhares de crianças massacradas em Maricá

A imagem que ilustra a presente matéria é corriqueira e, lamentavelmente, deixou de escandalizar as pessoas. De tanto cruzar com crianças pelas ruas esburacadas, enlameadas, empoeiradas, mal iluminadas, inseguras, o maricaense sublimou a tragédia.São crianças, em sua maioria carentes, vivendo com limitações de toda ordem. Sobrevivem sem educação, sem saúde, subalimentados.  O que se esperava é que o poder público suprisse minimamente as necessidades que os pais não podem atender. Há escolas que nem água potável possuem. A merenda é fraquíssima quando existe.

Diuturnamente se vê propagandas criminosas e milionárias sobre frivolidades e tentando justificar gastança, tirando da EDUCAÇÃO milhões que eternizam a situação. Se há arrecadação extraordinária como no caso dos royalties, apelar para o “percentual obrigatório” é baixaria pura! Só para ficar no último escândalo de desperdício, quantos ônibus escolares se compraria com o R$ 3 milhões que estão destinados a Escola de Samba Grande Rio? O “governo” das duas EXCELÊNCIAS que são professores não está preocupado com a desgraça, ao contrário, se dedica a aprofundá-la.

As reformas das escolas envolvem verbas milionárias, contratos suspeitos estão na ordem do dia da Secretaria de Educação, mas apenas migalhas e muita conversa fiada para tratar do que interessa. Mais de R$ 400 milhões foram torrados pagando milhares de parasitas encastelados em todas as áreas do desgoverno que nada produzem desde 2009. Famílias inteiras estão penduradas na folha o que se pode constatar com os casais ocupando cargos de 1º escalão e o massacre da nossa infância segue incólume sem que o povo se insurja, graças à anestesia provocada pela repetição dos fatos, dia após dia.

Fonte: Maricá em Foco

Comentários

  1. Existe uma proposta do governo da Didi de destinar a arrecadação dos royalties, em sua totalidade, para a educação. Essa proposta só seria considerada séria se viesse da seguinte forma: " os royalties do petróleo acrescetarão o orçamento atual da educação fazendo-o aumentar na totalidade de sua arrecadação". Caso contrário é mais um embuste como foi a CPMF que supostamente foi criada para acabar com o déficit da previdência.
    Chega de enrolação, não dá mais para aguentar esses políticos brasileiros!

    ResponderExcluir
  2. Em Itaipuaçu não existe um ponto de ônibus que tenha uma guarita para as crianças se proteger da chuva, da pena de ver elas no ponto de ônibus as 6:00hs na chuva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.