Tubarões pretendem manipular audiência pública para construir porto em Maricá

Marcelo Bessa - Enquanto os tubarões de ocasião destroem tudo, três milhões de reais (oficiais) são bondosamente doados a uma escola de samba de outro lugar para veicular publicidade sobre as belezas naturais de Maricá. O título, mal pontuado, é bastante sugestivo e revelador: "Verdes olhos sobre o mar, no caminho: Maricá". Uma bela metáfora! Verdes olhos sobre o mar. Bastante subliminar. Estaria o mar refletindo 'verdinhas' nos olhos? No caminho, Maricá, inexoravelmente.

Como sempre diz um velho amigo do Recanto de Itaipuaçu, "só não vê quem não quer". A máquina do mal parece não dormir. Estão vitalmente trabalhando sob projetos estratégicos, porém malignos. Verdes olhos pairam sobre Jaconé, na área do porto, sobre a restinga, sobre as lagunas. Mas não para o bem. Verdes olhos pode apenas ser uma falsa imagem holográfica mostrando o lado lindo de tudo, todavia, por detrás, vindo, há uma tormenta infernal.

Na verdade, o foco não é o 'verdes olhos', mas sim o porto, o avanço imobiliário, a alteração no Plano Diretor e a extinção de todas as lagoas, consequentemente a destruição de tudo e o fim do turismo na região.

No próximo dia 6 de maio, desprovida da máxima divulgação, a Secretaria Municipal do Ambiente promove uma "Audiência Pública" no ginásio do Cenecista a fim de consultar a população sobre OS LIMITES DA PORÇÃO MARINHA DO REFÚGIO DA VIDA SILVESTRE MUNICIPAL DAS SERRAS DE MARICÁ.

Segundo consta no convite, A REFERIDA ALTERAÇÃO DE LIMITES DESTA UNIDADE SE FAZ NECESSÁRIA PARA ADEQUAR O ESPAÇO PRETENDIDO PELO PROJETO DO PORTO/ESTALEIRO, QUE SERÁ IMPLANTADO EM JACONÉ, NO MUNICÍPIO DE MARICÁ.

Tal "consulta popular", além ser uma jogada para tentar reverter a situação do embargo à obra do porto de Jaconé, visa também preparar um avanço sobre a APA (Área de Proteção Ambiental).

Quaquá e seus amigos petistas querem, a qualquer custo, modificar a vocação turística local e transformá-la numa cidade industrial, violenta e poluída. Verdes olhos...

Comentários

  1. OLHOS CINZAS. REPARE UMA COISA: QUAQUÁ ESTÁ DISTRIBUINDO JORNALZINHO PELA CIDADE, ANUNCIANDO QUE FEZ MUITO, QUANDO O POUCO QUE FEZ É SÓ OBRIGAÇÃO DE UM PREFEITO, NADA MAIS. QUAL O CUSTO DESSE "JORNALZINHO"? QUEM O PATROCINA? QUEM O SUBSIDIA? É PAGO COM QUE DINHEIRO? DOS IMPOSTOS? ELE QUER INFLUIR ASSIM NA CONSULTA! CADÊ O MP? CADÊ O CNJ?

    ResponderExcluir
  2. Morador de Itaipuaçu
    Para mim está ótimo, Quaquá é o melhor prefeito do mundo, ele faz vários shows w e todo mundo vai, por que as pessoas não vão para se manifestarem contra a sua gestão.
    Cada um tem o que merece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.