Avenida em Maricá representa perigo para os moradores da cidade


A falta de pavimentação da avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tem sido alvo de reclamação dos moradores do bairro Araçatiba. O morador Felipe Machado, de 29 anos, se mostrou indignado com o abandono.

A via, mostrada na fotografia enviada pelo leitor, liga o bairro ao Centro da cidade, o que representa uma movimentação constante de moradores e de veículos. Por causa da precariedade, o transtorno é inevitável. "A rua é horrível, não tem nenhum tipo de pavimentação. Quando chove, é praticamente impossível transitar por aqui. Isso sem contar quando, às vezes, nem dá para sair de casa por causa da lama", comentou Felipe.

Pista escorregadia fez motorista perder o controle e cair no valão (Foto: Arquivo pessoal)
Pista escorregadia fez motorista perder o controle e
cair no valão (Foto: Arquivo pessoal)
Com o solo encharcado nos dias de chuva, a pista fica escorregadia. Motoristas e pedestres que passam pelo local precisam ter a atenção redobrada. Indignado, o morador afirma:

"Há duas semanas, o motorista de um carro que passava por aqui perdeu o controle por causa da lama e o carro foi parar dentro do valão. Eu pago os meus impostos e a rua continua assim. Me sinto envergonhado, humilhado por ter que viver num lugar sem condições de morar", disse O transtorno se reflete ainda para quem mora em outras ruas do bairro. Antônio Almeida, de 71 anos, sabe bem disso. O aposentado relembra os transtornos que já passou por causa da avenida e já adotou uma alternativa para fugir dos problemas.

"A rua tem tantos buracos, está tão precária, que eu já tive problemas com o meu carro, principalmente com a suspensão. Outro problema é a falta de galeria de águas pluviais. A água da chuva não escorre, fica tudo acumulado nas nossas ruas. O jeito para fugir disso, pelo menos ao usar o meu carro, é passar em outras ruas, mesmo que eu tenha que dar uma volta maior para chegar em casa", explicou.

Por meio de nota, a prefeitura de Maricá informou que vai licitar ainda este mês um pacote de obras de pavimentação que inclui o trecho ainda não asfaltado da avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, em Araçatiba. A previsão é que as obras comecem em agosto.

Informou ainda que iniciou as obras de urbanização no trecho do canal da cidade, onde aconteceu o acidente com o veículo do morador citado na reportagem. As equipes estão instalando estruturas pré-moldadas no leito do canal e a previsão é que a nova frente de obras seja finalizada em dezembro deste ano.

Fonte: G1

Comentários

  1. Se os senhores fossem mais atentos, veriam que o mesmo trecho mostrado já passa por melhorias desde a semana passada. A reportagem do link abaixo é do dia 6 de junho, portanto, QUATRO DIAS antes desta matéria de vcs.

    http://www.marica.rj.gov.br/?s=noticia&n=3029

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.