Dirigentes do PT se dizem surpresos com nomeações de Quaquá

A cúpula do PT afirmou nesta segunda-feira que foi surpreendida pela nomeação, desde abril, de 132 filiados do partido para cargos de confiança na prefeitura de Maricá (RJ), comandada por Washington Quaquá, candidato à presidência estadual da sigla. Nos bastidores da disputa, adversários acusam Quaquá de usar a máquina da prefeitura para comprar votos e financiar sua campanha para presidente do PT. Dirigentes do partido afirmaram que vão pedir esclarecimentos ao prefeito. Assim como o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, que é do Rio, disse que não sabia do assunto:

Cantalice ficou surpreso e vai
pedir explicações ao Quaquá 
— Fui surpreendido. Tenho cuidado mais das questões nacionais. Vou procurar tomar conhecimento — disse Cantalice.

Quaquá nomeou, desde abril, 78 filiados do partido, de fora da cidade, para cargos de confiança em sua
administração, além de 54 petistas do próprio município, segundo cruzamento feito pelo GLOBO do “Jornal Oficial de Maricá” com os registros de filiação partidária na Justiça Eleitoral.

Quaquá terá de se explicar
Parte dos militantes nomeados é de cidades próximas, mas há petistas de Laje do Muriaé, que fica a 300km de Maricá; e de Itatiaia, a 220km de distância. De quatro nomeados de outras cidades procurados pelo GLOBO, três não são conhecidos no local de trabalho em que estão lotados.

Ressaltando que ainda vai ouvir Quaquá, o presidente estadual do PT no Rio, Jorge Florêncio, candidato à reeleição, afirmou que, se for confirmada, a denúncia é grave:

— Se for para fazer disputa (a nomeação de filiados), é muito grave. Evidentemente, somos contra a compra de votos no processo eleitoral em geral, quanto mais internamente. É um caos. A preocupação também é com o que a sociedade pensa do nosso partido.

Benedita da Silva criticou a
atitude do Prefeito de Maricá
Outra candidata à presidência do PT, a deputada Benedita da Silva afirmou:

— O prefeito sabe quem nomeou e para quê. Essa não é a minha forma de fazer disputa. Não sei nada a esse respeito. Não partiu de mim (a denúncia).

O prefeito de Maricá afirmou que os militantes nomeados foram escolhidos por sua experiência profissional. Dizendo-se “avesso a gabinetes”, o prefeito afirmou que alguns deles não são conhecidos no local em que estão lotados porque trabalham na rua.

Fonte: O Globo

Comentários

  1. GUERRA DENTRO DO PRÓPRIO PT, E QUAQUÁ DEMONSTRA QUE NÃO TEM RESPEITO NEM AOS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS DENTRO DO PRÓPRIO PE, O QUE DIRÁ EM MARICÁ. QUAQUÁ ASSUME LOGO, A TEMPESTADE NGRA COMEÇA A ASSOLAR SUA ADMINISTRAÇÃO, VC PERDE A ELEIÇÃO INTERNA DO PT, PERDE NO TSE, SAI DA PREFEITURA PARA ALÍVIO DA POPULAÇÃO MARICAENSE, SUA MULHER NÃO SERÁ ELEITA, E AÍ?

    ResponderExcluir
  2. TUDO PERDA DE TEMPO, SE O QUAQUÁ É O VILÃO DESTA HISTÓRIA, O ITAPUACUSITE, DEVERIA VERIFICAR A VIDA DE BENEDITA DA SILVA, DO JORGE FLORÊNCIO, ETC...
    NINGUÉM ALI É SANTO, TODOS, NESTA HORA DE ELEIÇÕES INTERNAS, FAZEM MISÉRIAS, INFELIZMENTE O PT, HOJE EM DIA, É SINÔNIMO DE FALCATRUA, MENSALÃO, ETERNIZAÇÃO DE PODER, ANARQUISTA, LARÁPIOS, E POR AÍ VAI. A POPULAÇÃO DE MARICÁ, NÃO TERÁ COMO INTERFERIR NESTA DISPUTA, SOMENTE OS FILIADOS DE MARICÁ. O ITAIPUACUSITE DEVERIA DAR MAIS DESTAQUES AOS PROCEDIMENTOS JURÍDICOS QUE NÃO TIVERAM CONCLUSÃO, PROVOCANDO O JUDICIÁRIO, NÃO SÓ O ITAIPUACUSITE, COMO OUTROS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO MARICAENSE. FICA A DICA, EDITOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.