Fla vence o Vasco por 1 a 0

Por William Amaral

Bota e Flu perdem com gols de estrangeiros


Deu Mengão. No esperado clássico dos milhões, disputado em Brasília, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0. Com um público pagante de 61.767, o rubro-negro foi melhor desde o início. Aos 29, após grande jogada de Wallace, que foi tabelando desde o campo de defesa, Elias recebeu do zagueiro, bateu em cima do goleiro e no rebote, serviu Paulinho, que livre, empurrou para as redes. O Vasco, desarrumado, não conseguiu reagir, mesmo com o estreante Dorival Júnior fazendo três alterações no segundo tempo. Fim de jogo, e o Mengão saiu da zona de rebaixamento.


Derrota no Sul. O Botafogo visitou o Grêmio, jogou de igual para igual com o time da casa, mas saiu com um resultado negativo. Aos 13, Vargas aproveitou cruzamento, encheu o pé, de primeira, e marcou para os gaúchos. Pouco depois, Seedorf deixou dois marcadores para trás e bateu forte de fora da área para empatar. Golaço. Aos 33 do primeiro tempo, Vargas recebeu cruzamento e marcou o segundo do Grêmio. O gol deu confusão, uma vez que o bandeira havia marcado impedimento de Kleber, que não participou da jogada, mas o juiz chamou a responsabilidade e validou o gol do chileno. O Fogão tentou reagir na segunda etapa, mas não fez o suficiente para empatar. Com o resultado, o alvinegro, que era líder, caiu para a 3ª colocação.


O brilho de Forlán. O jogo foi em Macaé, com mando do Fluminense, mas quem se sentiu em casa foi o uruguaio Forlán, que marcou duas vezes para o Internacional, que venceu por 3 a 2. Aos 19, o melhor da Copa-2010 cruzou para D'alessandro, que pegou de primeira e abriu o placar. Aos 33, Forlán aproveitou erro de Digão, conduziu a bola até a área e fez o segundo. O Flu reagiu em dois minutos, depois que Rafael Sóbis cobrou falta pelo alto e Carlinhos, que tem se especializado na bola aérea, testou para diminuir. Aos 40, Forlán cobrou escanteio direto para o gol e contou com a contribuição de Cavalieri para marcar o terceiro gol do colorado. Na segunda etapa, Fred diminuiu aos 7 minutos, após confusão na área. Abel Braga fez alterações e o Flu chegou perto de empatar, mas o resultado se manteve.


Comentários