Fogão vence para pequeno público

Por William Amaral

Confira os jogos da Libertadores e da Recopa
  
Vitória apertada. Sem Fellype Gabriel e Andrezinho, negociados durante a Copa das Confederações, o Botafogo encarou o Figueirense, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para um público de pouco mais de 700 pagantes, o Botafogo teve um bom começo na partida. Aos 15, Vitinho acertou o travessão de fora da área. Treze minutos depois, Lodeiro cruzou e Rafael Marques, de cabeça, marcou. Aos 44, Seedorf tentou encobrir o goleiro e acertou o travessão. Na segunda etapa, o Figueirense foi pra cima e deu o contra-ataque ao Fogão. As duas equipes estiveram perto de marcar, mas esbarraram nas boas atuações dos goleiros e, principalmente, na falta de pontaria. O Botafogo joga por um empate no jogo de volta, que será em Florianópolis, dia 24 de julho.

Derrota amarga. O Atlético-MG foi à Argentina enfrentar o Newell’s Old Boys, pelas semifinais da Libertadores e voltou com um péssimo resultado na mala. Dois a zero para os hermanos, que marcaram os gols na segunda etapa. Maxi Rodríguez, de cabeça, e Scocco, de falta, foram os responsáveis pela derrota do Galo, que tentará reverter o resultado na próxima quarta-feira, diante de sua torcida. O Atlético é o único representante brasileiro na Libertadores.

Recopa. Pela primeira partida da disputa do título da Recopa Sul-americana, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi e deixou um gosto amargo para os seus torcedores. Derrota de 2 a 1. Paolo Guerreiro abriu o placar para o Timão no primeiro tempo, Aloísio empatou já na segunda etapa, em chute de fora da área, que Cássio aceitou. No fim, Renato Augusto encobriu Rogério Ceni e encerrou o placar. Falha do goleiro são-paulino, que não tinha motivos para estar adiantado.

Comentários