Itaipuaçu: Moradores do bairro Morada das Águias vivem drama

Lugar esquecido pela prefeitura há anos, o bairro Morada das Águias, em Itaipuaçu, distrito do município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, desde o início da gestão do prefeito Washington Quaquá (PT) vive o seu maior drama. 

Nesta localidade, conhecida por ruas com nomes de pedras preciosas, a iluminação é precária e máquinas e aterro são artigos de luxo. As trocas de lâmpadas são feitas pelos próprios moradores, pois se não fosse desse modo todos viveriam às escuras. No sentido da Estrada 3 para o Recanto 3, com mais de 300 metros de extensão, não há sequer uma única luminária.

Av. das Esmeraldas
Na Avenida das Esmeraldas, que é uma das principais vias do bairro, e onde há uma importante creche comunitária (creche São Bento) com mais de cem crianças, um enorme atoleiro bloqueia o seu acesso.

A ponte de madeira existente no caminho mais curto dos moradores até o centro comercial do Barroco, está com riscos de desabar. Através dessa ponte transitam muitas crianças que vão e voltam da creche São Bento. Muitos acidentes, inclusive com mortes, já aconteceram por lá. 
Transbordamento do Rio Itaocaia

O Rio Itaocaia, que corta todo o bairro, está assoreado e acabou se constituindo num pântano de águas imundas que transbordam com freqüência. Nas chuvas mais intensas parece um Igarapé.

Os moradores do bairro estão cansados de solicitar providências à Prefeitura, mas a mesma parece não se importar e os descasos continuam. 

Previous
Next Post »

6 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment