Itaipuaçu: Moradores do bairro Morada das Águias vivem drama

Lugar esquecido pela prefeitura há anos, o bairro Morada das Águias, em Itaipuaçu, distrito do município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, desde o início da gestão do prefeito Washington Quaquá (PT) vive o seu maior drama. 

Nesta localidade, conhecida por ruas com nomes de pedras preciosas, a iluminação é precária e máquinas e aterro são artigos de luxo. As trocas de lâmpadas são feitas pelos próprios moradores, pois se não fosse desse modo todos viveriam às escuras. No sentido da Estrada 3 para o Recanto 3, com mais de 300 metros de extensão, não há sequer uma única luminária.

Av. das Esmeraldas
Na Avenida das Esmeraldas, que é uma das principais vias do bairro, e onde há uma importante creche comunitária (creche São Bento) com mais de cem crianças, um enorme atoleiro bloqueia o seu acesso.

A ponte de madeira existente no caminho mais curto dos moradores até o centro comercial do Barroco, está com riscos de desabar. Através dessa ponte transitam muitas crianças que vão e voltam da creche São Bento. Muitos acidentes, inclusive com mortes, já aconteceram por lá. 
Transbordamento do Rio Itaocaia

O Rio Itaocaia, que corta todo o bairro, está assoreado e acabou se constituindo num pântano de águas imundas que transbordam com freqüência. Nas chuvas mais intensas parece um Igarapé.

Os moradores do bairro estão cansados de solicitar providências à Prefeitura, mas a mesma parece não se importar e os descasos continuam. 

Comentários

  1. as próximas eleições virão, votem novamente nessa corja de safados vereadores e prefeito. E vocês terão este quadro por resto das suas vidas. acorda eleitor!!!

    ResponderExcluir
  2. ...E a escola de samba Grande Rio está muito bem, obrigado! Graças ao prefeito e àqueles que nele votaram.

    ResponderExcluir
  3. Entra em contato com o RJ TV ou com a Bandeirantes...quem sabe???!!!!

    ResponderExcluir
  4. Impossível entender a lógica suicida (politicamente falando) desse prefeito que sem os quase quatro mil votos de eleitores de Itaipuaçu jamais teria vencidos as eleições. Ele continua desprezando a região como se não precisasse desses eleitores, para eleger sua mulher deputada estadual. Vai entender!

    ResponderExcluir
  5. Ele despreza tudo e a todos como se fosse o Rei.Mas como a Prefeitura tem dinheiro, na época das eleições ele comprará os eleitores e elegerá quem ele quer. E depois o povo reclama. O Povo tem o governo que merece...

    ResponderExcluir
  6. SR. editor Marcelo Bessa, vou utilizar este espaço, para solicitar ao Sr. para manter uma independencia para informar as seus leitores, a Reunião do CCS em Itaipuaçu, precisamente no dia de hoje, no Rotary, local de difícil acesso, aonde o Sr. Roberto Almeida faz algumas considerações importantes com respeito ao CCS, que vem sendo utilizado de maneira um tanto duvidosa, e se serve para fazer a aproximação com a população carente na área de segurança pública, aliás, como temos visto, o total desprezo das autoridades, que não entendem que o 3o. e o 4o. distrito tem demandas urgentes e urgentíssimas nesta área, como é que ficou a situação do terreno para a construção da Delegacia em Inoã, o aumento de efetivo, e a corrupção policial existente nesta área, fica a dica, no site da AMISTA no facebook, me surpreendeu as declarações deste mesmo senhor, com respeito aos últimos acontecimentos em São Bento da Lagoa.

    ResponderExcluir
  7. Sou moradora dessa região a 16 anos e espero um asfalto em meu bairro também.2019

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.