Jhale Jamal realiza grande evento cultural em Maricá

A professora e bailarina Jhale Jamal, principal precursora da Dança do Ventre em Maricá (RJ), produziu na última quarta-feira (3) um belo espetáculo. O evento, realizado na Fundação Leão XIII, no centro de Maricá, recebeu um bom público e contou com apresentações especiais de bailarinas de alto nível, entre as quais Hanan Kamel, Alimah Noor, Stella Arnt, Nadja Parvaneh, Joelma Campos, Valéria Veiga,  Hanne Nnithyza, Gleiciane Marins e Ana Paula Cazes. O espetáculo ainda contou com a participação do percussionista Arthur Kauffmann que fez uma apresentação especial ao lado da bailarina Hanan Kamel.

De acordo com a entrevista concedida por Jhale Jamal à nossa equipe, o evento faz parte de um projeto cultural iniciado, por ela, desde o início do mês de março deste ano. Tal projeto prevê apresentações mensais e gratuitas ao público em geral e visa divulgar a dança do ventre em todo o município.

Além desse projeto, realizado no prédio da Fundação Leão XIII, onde a professora, semanalmente (às quartas-feiras), ministra, gratuitamente, aulas de dança do ventre, Jhale também possui a sua própria academia de dança em Itaipuaçu, na qual são ministradas aulas de dança do ventre e de Yoga. Maiores detalhes e informações podem ser adquiridos através do telefone 8407-9005.

O Projeto Cultural Daça do Ventre na Fundação Leão XIII, localizado no Centro de Maricá, ao lado do hospital municipal Conde Modesto Leal, é patrocinado integralmente pela Viação Nossa Senhora do Amparo.

Assista a seguir a entrevista com a professora e bailarina Jhale Jamal e a alguns vídeos com as performances de algumas bailarinas participantes do evento:











Comentários