Vasco derrota Flu em dia de Juninho

Por William Amaral

Fogão é líder e Fla perde fora de casa

Reizinho rouba a cena. No primeiro jogo entre clubes do novo Maracanã, o Vasco estragou a festa do anfitrião, Fluminense, e bateu os rivais por 3 a 1, com grande atuação de Juninho, que fez sua reestréia pelo Gigante da Colina. O jogo começou equilibrado e aos 16, Juninho, dentro da área, recebeu de Pedro Ken e bateu com categoria para abrir o placar. Nove minutos depois, Fred acertou uma cotovelada em Jomar e deixou o Flu com um a menos. O tricolor ficou perdido e com 1 minuto de jogo na segunda etapa, Juninho deixou André na cara do gol e o atacante deu um belo toque por cima de Cavalieri e ampliou. Dez minutos depois, Carlinhos diminui, de cabeça, após Sóbis levantar bola na área. Aos 29, quando o Fluminense dava esperanças de conseguir um empate, Digão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 36, Tenório marcou, de cabeça, após escanteio e fechou o caixão dos tricolores. Uma curiosidade desta partida é que no total, quase 47 mil pessoas estiveram presentes ao estádio, mas menos de 35 mil pagaram ingresso. O Vasco chegou aos 10 pontos, na 11ª colocação, enquanto o Fluminense é o 14º, com 9 pontos.

Derrota no fim. O Flamengo visitou o Inter e fazia partida razoável até sofrer gol do zagueiro Juan, criado na Gávea. O jogo foi de boas oportunidades para os dois lados, mas a pontaria do time colorado e o goleiro Muriel garantiram um placar magro. Na bacia das almas, o Inter levantou bola na área, o goleiro Felipe saiu muito mal do gol e a bola sobrou para Juan, que, de cabeça, fez o gol do time da casa. O zagueiro não comemorou o gol em respeito à sua origem rubro-negra, mas vale lembrar que o mesmo teve proposta para voltar ao Mengão, mas preferiu jogar no Sul. O Flamengo ocupa a 15ª colocação, com 9 pontos.

Duelo das pontas. Enfrentando o lanterna do campeonato, o Botafogo, agora líder, teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu os gols e a vitória na etapa complementar. O alvinegro não teve muitas chances no primeiro tempo, esbarrando na forte marcação do Náutico. Para a segunda etapa, Oswaldo sacou Vitinho e pôs Elias em campo. A alteração não poderia ter dado mais certo. Com três minutos em campo, Rafael Marques fez grande jogada e deu passe açucarado para Elias, que tocou na saída do goleiro e fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Aos 17, Elias rolou para Dória, que acertou lindo chute no travessão. Aos 32, Lodeiro levantou bola na área e Renato, completamente livre, não precisou sair do chão para testar e marcar o segundo do Fogão. Depois foi só administrar a vantagem para alcançar a liderança do Brasileirão com 16 pontos.

Comentários