Maricá: Internauta denuncia mau atendimento na Saúde

Cassius Gomes, morador de Maricá, realizou durante toda a semana passada diversos compartilhamentos em sua página do Facebook sobre a terrível experiência que tem passado com a prefeitura para conseguir um exame de ressonância magnética junto ao Centro de Diagnóstico. Leia, a seguir, o desabafo do internauta:

"Gostaria muito de vir a este espaço para dividir com vocês algo positivo sobre as ações dos alcaides de nossa cidade. Mas infelizmente , administração executada pela PMM não nos permite vislumbrar um futuro promissor para a cidade (pelo menos nos próximos 3 anos). Estive no hospital Conde Modesto Leal em meados de fevereiro com uma contusão no joelho que me acompanhava por mais ou menos um mês. Com um atendimento tipo 'fast food', fui aconselhado a marcar uma consulta no Centro de Diagnóstico para saber se eu iria precisar de um exame (meu joelho dolorido, inchado, me impossibilitando de fazer qualquer tarefa do meu dia a dia não eram suficientes pra pedir um exame). Nesse atendimento, a médica foi informada por um enfermeiro que havia uma grávida em trabalho de parto com a barriga aberta mas que não havia insumos básicos para operar a gestante. Pensei: "com um joelho ferrado eu estou no lucro. Pobre mulher". No mesmo dia fui ao tal Centro de Diagnóstico e, depois de um mês de espera, fui atendido por um médico que, em 30 segundos, concluiu que eu precisava de uma Ressonância Magnética. Segundo o médico, palavras dele : "aqui em Maricá é difícil". Como sou um cidadão honroso com minhas obrigações, achei que deveria me tratar no município onde moro e pago meus caríssimos impostos. Eu não sabia que aquele médico na verdade tinha profetizado o que seria uma via crucis por um atendimento digno.
Depois do atendimento, fui ao hospital para marcar a tal ressonância. A funcionária de nome Alcinaide explicou-me que, assim que o hospital marcasse minha ressonância, eles entrariam em contato comigo. Isso foi no dia 20/03/2013. Depois de 5 idas ao setor de marcação de consultas (a última foi hoje onde fui humilhado com as risadas das funcionárias pelo tempo de espera para a MARCAÇÃO DE UMA PORCARIA DE EXAME e nenhuma resposta positiva, estou disposto a ir a todos os meios de comunicação possíveis e imagináveis pra ajudar a denunciar essa farsa que é o governo do PT e do Quaquá. Durante esses 4 anos de governo, perdi colegas, amigos e vivo na pele o descaso e a covardia desta prefeitura com a saúde da população. Penso que compartilhar casos como o meu possam nos fazer sair do imobilismo que alimenta a Maricá do atraso, a dos comissionados, puxa sacos e alienados e definitivamente nos permita ações que resultem em melhorias pra a nossa cidade. Enfim, que possamos construir uma cidadania que desmascare absurdos como a farsa carnavalesca da Grande Rio ou os contratos nefastos do prefeito como o que visa sua segurança pessoal. Desde já agradeço." Ass.: Cassius Gomes, em 02/08/2013 - Via Facebook

Comentários