Prefeito de Maricá pode ser cassado esta semana

Após várias denúncias graves publicadas durante toda a semana passada pelo Jornal O Globo contra o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (confira clicando aqui), o recurso contra a sua cassação interposto por seus advogados, que está no TRE-RJ desde o dia 8 de maio, deve ser julgado ainda esta semana.

Segundo informações, o prazo máximo para o julgamento é até quinta-feira, mas fontes seguras garantem que a matéria entrará em pauta nesta quarta-feira, dia 7.

Ainda de acordo com as informações, dessa vez, caso o prefeito Quaquá seja condenado, ele ainda poderá recorrer ao TSE, porém fora do cargo.

No dia 12 de março deste ano, Quaquá foi condenado pela Juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães. A magistrada baseou sua sentença na ação de investigação nº 82-09.2012.6.19.0055 movida pelo DEM -  Partido Democratas -, por abuso de poder político, com base em telegramas enviados às residências dos eleitores de Maricá, convidando-os a comparecer ao evento de lançamento do Programa Renda Melhor, na época denunciado pelo Itaipuaçu Site (veja a reportagem), oferecendo-lhes, ilusoriamente, uma importância no valor de R$300,00 (Trezentos reais).

Outro processo de cassação do prefeito já tramita na justiça e encontra-se em fase terminal no TSE aos cuidados do ministro relator Henrique Neves da Silva, com sentença a ser proclamada a qualquer momento.

Em ambos os casos, Quaquá foi condenado à perda do seu mandato e à inelegibilidade política por um período de 8 anos.



Previous
Next Post »

6 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment