Prefeitura de Maricá responde ao IS sobre o descaso de Quaquá com o Pronasci

Vinte quatro horas depois da publicação da reportagem sobre o descaso do prefeito Washington Quaquá (clique aqui para ler) com a população, o convênio assinado por ele, em 2009, junto ao Governo Federal para a implantação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com cidadania) no município de Maricá, a prefeitura enviou resposta à redação do Itaipuaçu Site. Confira, a seguir, na íntegra:

A Prefeitura de Maricá informa que:

- a Associação de Moradores e Amigos de São Bento da Lagoa (AMISTA) foi uma das bases escolhidas para abrigar um telecentro previsto no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Porém, por considerar que não havia segurança para a guarda do material na sede da associação, enquanto o local passasse pelas adequações necessárias a Prefeitura concordou em guardar os equipamentos com o então presidente, tratado como fiel depositário. Antes que o centro pudesse funcionar, houve uma eleição na associação e o resultado está sub judice. A Prefeitura aguardava uma decisão final, mas em função da demora determinará a devolução dos equipamentos;

- A prefeitura informa, ainda, que o Ministério da Justiça prorrogou até 2014 o prazo para a implantação da central de vídeo monitoramento na cidade, que será construída pela Prefeitura e administrada pela secretaria municipal de Segurança. Pelo convênio, o valor aplicado pelo governo federal – R$ 830 mil do Pronasci – destina-se à compra de equipamentos da futura central e à instalação de câmeras de vídeo monitoramento em Inoã, São José do Imbassaí, Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra.

- A atual administração esclarece que o recurso já foi liberado pelo ministério e está depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal. Sobre a construção da Central, a Prefeitura ressalta que fez uma alteração no projeto e o prédio com três andares será erguido no Centro e não em Araçatiba, como previsto inicialmente. A administração acrescenta ainda que a obra está em fase de licitação.

Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment