UPAM prende homens por extração ilegal de mineral em Maricá

Policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca prenderam, no início da noite de ontem (20/08), dois homens por extração ilegal de substância mineral (barro) na Rua Dilka Rangel, no bairro Flamengo, município de Maricá.

Robson Cunha de Matos (29 anos) e Carlos Alberto dos Santos Antunes (59 anos) foram levados para a 82ª DP, em Maricá, onde também ficaram apreendidos 1 caminhão e 1 máquina retroescavadeira. Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima.

O crime de extração mineral, segundo a Lei de Crimes Ambientais (L. 9.605/98), prevê uma pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

O Comando de Polícia Ambiental pede que a população continue contribuindo com informações repassadas ao Disque-Denúncia através dos telefones: (21) 2253-1177 ou 0300 253-1177.

Fonte: PMERJ

Comentários

  1. Devastação total, obras irregulares, ilegais, degradação meio ambiente, caçadores de passaros cantantes, etc...

    Chacara de Inoã - Rua Chico Mendes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.