Itaipuaçu já é o "point" musical e cultural da região

Apesar de totalmente abandonada pela administração municipal, Itaipuaçu (Maricá-RJ), a cada final de semana, vem se tornando um lugar charmoso com muitos bares e música ao vivo. Neste último fim de semana, os moradores e turistas puderam aproveitar bastante.

Jack Rocha e convidados animaram o Bar da Andrea
na sexta-feira (Foto: Rose Madeo)
Já na sexta-feira, o badaladíssimo bar da Andrea, no Barroco, ficou lotado com a apresentação da cantora Jack Rocha que, acompanhada dos músicos Marcelo Bessa (violão) e Pedro Brum (percussão), fez um ótimo show. O evento ficou ainda melhor com as surpreendentes visitas do cantor/violonista Junior Veríssimo e o saxofonista Gilson. A noite, então, acabou se transformando numa divertida "Jam Seccion". O público adorou.

No sábado, também foi muito divertido. Inaugurado há bem pouco tempo e já fazendo bastante sucesso, o Eva's Bar, também próximo ao Barroco, apresentou a cantora Lina Bastos acompanhada do guitarrista Antônio Correa. Simultaneamente, na rua 34, Jardim Atlântico, acontecia a inauguração de um outro barzinho, o Esbórnia, onde se apresentava o excelente grupo de samba, também local, Sintonia, com os músicos Jorge Motta, Moraes, Risadinha e Cia.

Léverton, de vermelho, recebe amigos em sua festa
Outro grande evento do sábado foi a comemoração do aniversário de 50 anos do grande músico local,
Léverton, da Banda Calor Humano, na casa de eventos Espaço Ideal, também no Barroco. Por volta de meia-noite, com a casa lotada já desde às 22 horas, quase todos os músicos da região chegaram à festa para homenageá-lo. Como resultado, uma grande banda com excelentes músicos se formou no palco, entre os quais, Bruno (cantor/tecladista), Junior Veríssimo (cantor/violonista), Marcelo Bessa (guitarrista/baixista), Gilson (saxofonista), Lina Bastos (cantora), Jô Borges (cantora), Aldo Correa (cantor/violonista), Junior (ex-tecladista de Léverton), Antonio Correa (cantor/guitarrista), Paulo Lima (baixista), Pelé (baterista), entre outros amigos que também apareceram para dar uma 'canja'. A grande falta foi a cantora Val Poisl que está morando atualmente em outro Estado e por isso não pôde comparecer.

Léverton

Léverton, Val e Bruno: Banda Calor Humano
Levinho, como é carinhosamente chamado entre os amigos, é um dos músicos atuantes mais antigos e respeitados de Itaipuaçu. Desde o início dos anos 90 já animava as pacatas e solitárias noites na localidade, com pouquíssimos bares e opções de lazer. Nessa mesma época, ele fazia dupla com o guitarrista Robson e o barzinho mais frequentado era o "Barrigudo", em São Bento da Lagoa, onde, atualmente, funciona uma loja de auto-peças. Em 2000, formou dupla com o tecladista Júnior. Mas o grande sucesso aconteceu com a formação da Banda Calor Humano, com o excepcional tecladista Bruno e a fenomenal cantora Val Poisl, há cerca de três anos. Desde então, a banda tem sido referência nas noites, nos bares e em festas particulares.    


Comentários

  1. Muito bom saber que Itaipuaçu esta crescendo e aparecendo! O Eva's Music Bar esta muito feliz em saber que esta fazendo parte deste crescimento! Agradecemos a todos apoiam e prestigiam a nossa casa. Abraços a todos e a redação desse fantástico veículo de Comunicação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.