Itaipuaçu: Ponte na Avenida 1, em péssimo estado, está prestes a ruir

Desde a manhã deste domingo, a ponte que faz ligação à praia na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga avenida 1) está interditada em meia pista.

De acordo com informações de alguns funcionários da limpeza urbana da Prefeitura que estavam nas proximidades do local, as barreiras foram colocadas para impedir a passagem de veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Ainda segundo informações, a estrutura da ponte, principalmente do lado direito de quem a atravessa em direção à praia, está muito comprometida, pois apresenta enormes rachaduras em sua coluna estrutural.

Nossa equipe de reportagem, numa rápida vistoria, detectou que as ferragens de todas as colunas que sustentam a ponte estão enferrujadas. Algumas já apodreceram e nem existem mais. Uma rachadura de tamanho assustador mostra a gravidade da situação.

Há cerca de quase dois anos o Itaipuaçu Site denunciou caso similar em uma ponte localizada no início do canal, no Recanto. Na época, as autoridades tomaram ciência do fato e nada fizeram. No início deste ano a ponte ruiu. Até hoje nenhum reparo foi feito.

Comentários

  1. SENHORES,
    ISSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE. NA RUA 36 ENTRE AS RUAS 55 E 56 A PONTE DE MADEIRA ESTAVA COLOCANDO EM RISCO TODOS OS MORADORES QUE PASSAVAM PARA A PRAIA. NÓS MORADORES FIZEMOS UMA LISTA COM DOAÇÕES E COM MÃO DE OBRA PRÓPRIA CONSTRUIMOS NOVA PONTE EM CONCRETO. CABE LEMBRAR, QUE ISSO FOI FEITO APÓS VÁRIAS RECLAMAÇÕES E PEDIDOS JUNTO A NOSSA ADORADA PREFEITURA E COMO SEMPRE ELES NEM LIGAM E NADA FAZEM.
    ANO QUE VEM, VAMOS DAR UM BASTA NISSO, GENTE. NÃO VAMOS PAGAR NOSSO IPTU.

    ResponderExcluir
  2. OS VAGABUNDOS FORAM REELEITOS

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso o prefeito olha Itaipuaçu bem do alto da pedra do elefante e contempla a beleza.

    ResponderExcluir
  4. Nosso ilustre governante acabou de inaugurar a pavimentação de 20 ruas em Guaratiba, onde nas últimas eleições municipais obteve míseros 854 votos, de um total de 1.410 eleitores. Em Ponta Negra a história se repetiu, com pequena variação no número de votos e eleitores e lá também ele deu um banho de asfalto nas ruas. Ficou tudo muito lindo!
    Em Itaipuaçu nosso majestoso governante obteve 3.726 votos, de um total de 8.344 eleitores. Muito mais que Guaratiba e Ponta Negra juntas. Conclui-se que, ao contrário do que ocorre no mundo inteiro, o nosso governante não parece ter nenhum compromisso com aqueles que o colocaram no poder. Despreza o eleitorado distribuindo obras pela cidade de forma desproporcional ao apoio obtido nas urnas eleitorais. Não tem nenhuma visão estratégica para manter-se no cenário político eleitoral no futuro. Não pensa em obter apoio dos eleitores de Itaipuaçu para sua esposa nas eleições de 2014.
    Quaquá parece ser mais um daqueles políticos que deram sorte de seu antecessor ser um completo incompetente e de Maricá ser agraciada com royalties do petróleo, que o ajudam em suas obras em ano eleitoral. Mas a sorte não dura para sempre. Não será surpresa nenhuma que, após o final de seu mandato, ele desapareça completamente do cenário político.

    ResponderExcluir
  5. Por q tambem nao falam dos manilhamentos q tao sendo feito nas ruas 66 67 73 74 80 81 do asfalto q ja liga o barroco ate a praia na 83 pela 35 e36 do novo trecho q comecou na 35 indo ate a 128 vamos elogiar tambem ; acho q democracia tem q ter cituacao e oposicao

    ResponderExcluir
  6. Manilhamento??? ta de brincadeira!

    ResponderExcluir
  7. ESSE ANÔNIMO DO MANILHAMENTO, DEVE SER O PUXA SACO DO PT E DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  8. O triste é que ele foi REELEITO!!!!! O POVO votou nele, então agora aguenta...
    Tomara que não, mas se acontecer algum desastre alguém tem que ser responsabilizado pelo descaso.
    TEM QUE INTERDITAR A PONTE!!!! Que a AMPARO vai logo logo em cima do prefeito para construir uma ponte nova. Pode ter certeza que assim ela sai.

    ResponderExcluir
  9. Vamos lutar, vamos salvar ITAIPUAÇU. RJTVMÓVEL neles, gente. Abaixo esse Prefeito, abaixo esse PT, bando de corruptos, ladrões.

    ResponderExcluir
  10. Cituação com c ´é demais. Para defender esse pato tem que ser um analfa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.