quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aeroporto: Ministério Público está a favor dos pilotos



Ricardo Vieira Ferreira - Numa batalha que vem se arrastando desde o terrível acidente que vitimou duas pessoas com a queda de um bimotor na lagoa de Maricá, os pilotos, proprietários de aeronaves, escolas de aviação e empresas ligadas ao ramo aeronáutico têm batidos às portas das Policias, da Justiça e até da Alerj em busca de soluções. O Ministério Público da Comarca de Maricá se manifestou pela concessão da medida liminar solicitada no processo distribuído sob nº 0019964-27.2013.87.19.0031. Num dos trechos da sua promoção, disse o Promotor LUIS AUGUSTO SOARES DE ANDRADE que “… a conduta da administração municipal se mostra desarrazoada e truculenta…” e que “… o ato administrativo em tela coloca em risco a vida de pilotos, alunos e passageiros…”.
Aeroporto MP favorável aos pilotos 2Vale recordar aos prezados leitores, que perderam a vida naquela tarde o piloto ADELMO LOUZADA DE SOUZA e o juiz CARLOS ALFREDO FLORES DA CUNHA. Como mostrado em diversas matérias postadas no ITAIPUAÇU SITE e no site do jornal MARICÁ EM FOCO, a queda de braços entre os usuários do aeródromo e a prefeitura tem sido diária e, apesar das arbitrariedades e truculência, os administradores públicos não cedem. O bloqueio feito por van descaracterizada, com documentação vencida, impedindo o acesso de um avião ao hangar da IMA para manutenção permanecia até ontem. O advogado que está cuidando do caso decidiu recorrer à Justiça Federal. A Juíza Federal intimou a ANAC quem em última análise é a responsável pela pista. Uma decisão é aguardada pelo advogado, a qualquer momento, para ver os direitos dos seus clientes de Maricá atendidos.


0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.