quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Botafogo e Fluminense empatam no Maracanã

Por William Amaral

Fla vence Coxa fora de casa

Ruim para os dois. Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã e, diante de pouco menos de 20 mil presentes, empataram por 1 a 1 e se atrapalharam na busca pela Libertadores. Com um time mais ofensivo, o Flu abriu o placar logo aos 2 minutos. Biro Biro trouxe a bola da esquerda para o meio, tabelou com Jean e saiu na cara de Jefferson. O garoto tocou com categoria e marcou. Logo na sequencia, Rafael Sóbis teve grande chance de ampliar, mas errou fácil cabeçada e desperdiçou. O castigo veio aos 13. Seedorf cobrou falta pelo alto, Rafael Marques testou, a bola desviou em Bolívar e encontrou as redes. A partir daí, predominou o equilíbrio, com o Botafogo tendo mais posse de bola e o Flu perdendo boa chance com Biro Biro. Após o intervalo, as chances de gol rarearam, com o Fluminense pouco superior. Rafael Marques chegou a marcar, mas teve o gol anulado corretamente por impedimento. Não saiu disso e as duas equipes se atrasaram na busca por uma vaga no G-4 do Brasileirão. O Fogão permaneceu em 3º, com 43 pontos e o Fluminense ficou em 8º, com 34 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Internacional, que, hoje, enfrenta o Vasco.

Vitória tranquila. O Mengão visitou o Coritiba e saiu com uma boa vitória, além da quebra de um tabu de 15 anos sem vencer o Coxa em seus domínios. Desde o início, o Fla foi mais perigoso que o previsível time alviverde. Com boa movimentação de Carlos Eduardo, André Santos e Paulinho, o rubro-negro era superior na partida. Tirando uma cabeçada e um chute de Robinho aos 20 e 45 minutos, só deu Mengão. André Santos por duas vezes quase marcou e na terceira não perdoou. Aos 46, João Paulo tocou para André, que girou sobre a marcação e bateu no cantinho para abrir o placar. Voltando do intervalo em desvantagem, O Coxa parecia perdido. Logo aos 4 minutos, após cobrança de falta pelo alto, Léo Moura desperdiçou chance, o goleiro afastou e quando a bola ia saindo pela linha de fundo, Chicão cruzou de carrinho e a bola encontrou a cabeça de Wallace, que ampliou o placar. A situação do time da casa piorou e a impaciente torcida deixou o time ainda mais nervoso. Aos 30, Germano foi expulso e deixou a equipe paranaense sem força para reagir. Fim de jogo tranquilo para o Mengão, que garantiu três pontos e está cada vez mais longe da ZR. O Fla está em 11º, com 33 pontos. 

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.