Vasco vence Flu, mas segue na Zona

Por William Amaral

Fogão, enfim, vence e Demian perde no UFC



Vitória importante. Vasco e Fluminense fizeram, no Maracanã, o clássico da rodada e o time da cruz de malta levou a melhor por 1 a 0, gol do criticado Cris. Apesar de ter um início de jogo menos ofensivo, o Vasco abriu o placar logo aos 11 minutos. Marlone cobrou falta pelo alto e Cris, que se antecipou a Edinho, testou para as redes. Aos 23, Francismar, estreante da noite, carregou a bola pelo meio e soltou uma bomba, que explodiu no travessão após desvio do goleiro Kléver. O tricolor reagiu a partir da metade do primeiro tempo e só não empatou graças às boas intervenções de Diogo Silva, que na sua melhor aparição, salvou um chute à queima-roupa de Wagner. No intervalo, três substituições no Fluminense, mas o jogo seguiu equilibrado, porém com maior número de chances para o time de Luxa. No fim, Wagner quase marcou em cabeçada na pequena área, mas Diogo Silva, novamente, salvou a pele dos vascaínos. E ficou assim. Com o resultado, o Vasco foi a 32 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Fluminense, permanece com 34 pontos, na 12ª posição e volta a ser rondado pelo fantasma do rebaixamento, estando a 2 pontos da zona. 

Enfim, 3 pontos. Depois de um longo período, o Botafogo finalmente voltou a vencer e foi em uma visita ao lanterna Náutico. Começando em ritmo forte, o Fogão chegou três vezes com perigo nos cinco minutos iniciais, mas quem abriu o placar foi o time da casa, depois que Maikon leite, aos 8, chutou da entrada da área e contou com colaboração de Renan para a bola entrar. O time de Oswaldo de Oliveira não se abateu e contando com boas atuações de Seedorf e Julio César, continuava a ameaçar o time pernambucano. Aos 25, o holandês invadiu a área pela esquerda e cruzou, Elias tentou cabeceio, mas a bola sobrou para Rafael Marques, que bateu de primeira e empatou. O Fogão continuava superior e aos 39, Edílson cobrou escanteio para Seedorf, que da entrada da área, dominou e soltou uma bomba, sem chances para Berna. Na segunda etapa, o Náutico cresceu e equilibrou a partida, mas quem assustou mais foi o Botafogo, que matou o jogo aos 45 minutos, após Edílson descer pela direita e cruzar rasteiro para Gegê, que dominou e tocou com categoria no canto. Fim do jejum para o alvinegro, que foi a 46 pontos e voltou a ocupar a 3ª posição. 

UFC. Rolou ontem à noite, o UFC Fight Night 29, em Barueri-SP, e na luta principal, pela categoria dos meio-médios, o brasileiro Demian Maia foi derrotado na decisão dividida para o americano Jake Shields. Foi a primeira vez que um brasileiro perde no combate principal para um estrangeiro em solo nacional. Demian estava próximo de uma disputa de cinturão, mas com o resultado, despencou no ranking. No Com-Mais Event, também pelos meio-médios, Erick Silva foi derrotado pelo coreano Dong Hyun Kim por nocaute no 2º Round. Além da luta principal, o evento contou com outras duas decisões divididas da arbitragem, mas nessas, os brasileiros, mesmo que injustamente, levaram a melhor. Foram os casos de Raphael Assunção e Fábio Maldonado. Quem reapareceu bem no evento foi Rousimar Toquinho, que bateu o duro americano Mike Pierce em apenas 31 segundos com uma chave de calcanhar. 


Comentários