quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo é campeão da Copa do Brasil

Por William Amaral

Elias e Hernane marcaram na vitória por 2 a 0


Campeão!!! O Mengão fez jus à presença da torcida e passou por cima do inofensivo Atlético-PR no Maracanã lotado. Desde o início do confronto, o Flamengo foi melhor. Apostando nos contra-ataques, o time de Jayme de Almeida levava muito mais perigo do que o rival, que precisava marcar. Aos 6, Luiz Antônio deu o cartão de visitas e chutou forte de fora da área, mas Weverton, bom goleiro, tirou no cantinho. Sem ameaçar e apostando nas bolas longas, que não davam qualquer resultado diante da zaga flamenguista, o Furacão seguiu sofrendo. Aos 37, Léo Moura recebeu em ótimas condições, mas na hora do arremate, não se apoiou bem e bateu fraco pra fora. Quatro minutos depois, Luiz Antônio cobrou falta com perfeição e acertou o travessão. Os times foram para o intervalo, mas nada se alterou no segundo tempo. Aos 20, Hernane recebeu de Elias e bateu da entrada da área, para boa defesa do goleiro paranaense. No lance seguinte, o Brocador, livre, testou para fora, uma bola alta. Aos 23, Felipe saiu mal do gol após cobrança de lateral e por pouco não proporcionou uma oportunidade de gol aos visitantes. Dois minutos depois, foi a vez de André Santos dar um susto na torcida. Após cruzamento rasteiro, o lateral interceptou a bola e quase marcou contra. O Furacão martelou, mas nenhuma oportunidade clara foi criada, enquanto o Flamengo desperdiçava o último passe e a chance de marcar. Somente aos 41, o time encaixou um contra-ataque. Após Hernane perder um gol cara a cara com Weverton, a bola ficou com Paulinho, que dentro da área, deu belo drible no marcador e rolou para Elias completar e fazer a festa dos quase 58 mil pagantes. Após o gol, André Santos se desentendeu com Ciro e os dois foram expulsos. Aos 49, Luiz Antônio arrancou pela direita e cruzou para o Brocador, que dominou e bateu no cantinho, encerrando com classe a campanha e iniciando a comemoração do título para o Mengão. O time, que foi deixado pelo técnico Mano Menezes no meio da competição, sagrou-se campeão em casa e mostrou que com a força da torcida pode conquistar. O Flamengo estará na Libertadores merecidamente, uma vez que bateu Cruzeiro, Botafogo, Goiás e Atlético-PR para chegar ao título. A atuação ridícula do time comandado por Vagner Mancini nos dois jogos foi o ponto fraco da decisão.

Adeus. Faleceu na tarde de ontem, o ex-lateral esquerdo Nilton Santos. Conhecido como A Enciclopédia do Futebol, o ex-craque do Botafogo foi duas vezes campeão mundial com a seleção (1958 e 1962) e escreveu seu nome na história como um dos maiores jogadores de sua posição em todos os tempos. Nilton estava com 88 anos e morreu por conta de uma infecção pulmonar.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.