Prefeito de Maricá, Quaquá, mente e ilude a população

Depois de terminado o primeiro ano de seu segundo mandato, Washington Quaquá (Foto), do PT, prefeito de Maricá, com total domínio sobre os vereadores e por isso ele não é fiscalizado, quase nada fez em prol da população, segundo fatos.

Assim como fez durante o seu primeiro mandato, iludiu seus eleitores e não cumpriu grande parte de suas promessas de campanha. O hospital da cidade, por exemplo, Conde Modesto Leal, tornou-se a pior unidade de saúde do Estado. Em muitos casos, os moradores, às vezes, acidentados ou enfartados, preferem ser atendidos em hospitais de outros municípios vizinhos, porém as ambulâncias, quando acionadas, são obrigadas a encaminhá-los ao hospital da cidade. Em diversas ocasiões, por falta de equipamentos, médicos e remédios, os pacientes se tornam vítimas e saem de lá direto para o necrotério.

Promessas vazias

No início, em 2012, a prefeitura aterrou o local e anunciou
a construção do novo hospital. No entanto, hoje em dia,
o que se vê no local é um grande matagal 
Após a sua diplomação no final de 2012, Quaquá concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso site, na qual informou a realização de várias obras, principalmente em Itaipuaçu. Porém, terminado o ano de 2013, nenhum desses projetos foram sequer iniciados. Entre os citados, obras de pavimentação na orla de Itaipuaçu, na Estrada de Itaocaia e na Avenida 2. Ainda de acordo com a entrevista, falou sobre o projeto de implantação de trens urbanos (VLT), que até agora nem saiu do papel.

Outro compromisso que caiu no esquecimento foi o fornecimento de água para Itaipuaçu e Inoã, via contrato com a CEDAE. A projeção para tal serviço, segundo suas próprias palavras, era para meados de 2013, mas até agora, nada.

Outra questão abordada foi sobre a construção do novo hospital "Dr. Ernesto Che Guevara" às margens da RJ-106, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros de Maricá. Todavia, até o momento, assim como as outras promessas, o canteiro de obras ainda nem foi marcado.

Confira essa entrevista, realizada no dia 19 de dezembro de 2012, no vídeo, a seguir:



Mais promessas de outras obras também acabaram esquecidas e abandonadas, como são os casos do Cinema e da Escola Técnica.

Maricá Transportes Públicos S/A

Ônibus da prefeitura enferrujam no
Aeroporto (Foto: Itaipuaçu Site)
Após meados do ano passado, Quaquá começou a anunciar a criação de uma Empresa Municipal de Transportes, de economia mista, cujo serviço, de início, ofereceria à população ônibus com tarifas a RS 2,00. Os dez ônibus, comprados pela prefeitura, encontram-se, desde novembro, estacionados no pátio do aeroporto municipal, em Araçatiba, descobertos, à mercê das chuvas e da forte maresia local. Segundo informações, o Detran não permitiu emplacá-los com placa vermelha, conforme os planos do prefeito; só branca. Assim, a cobrança de tarifas não poderá ser realizada. Estranhamente, as siglas S/A (Sociedade Anônima) acabaram sendo retiradas de suas carrocerias.

Obra faraônica

Aquário projetado por Niemeyer. Mas um
devaneio de Quaquá?
Um aquário projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer é uma outra mega realização prometida pelo prefeito para ser concluída em 2014. Mas, devido o longo tempo em que a pequenina ponte da Barra de Maricá levou para ficar pronta, e a um custo astronômico (Clique aqui para ver a reportagem), é bem provável que este aquário venha a se tornar mais uma obra eleitoreira, podendo levar anos para ficar pronto ou até mesmo nem ser finalizado, tornando-se ainda uma torneira para sangrar os já combalidos cofres públicos.

Comentários

  1. Irõnico a escolha do nome do hospital a ser construído. Che Guevara. Esse sociopata, após a revolução cubana, comandou e execução de presos políticos, inclusive um menor de idade, o qual ele executou pessoalmente, com um tiro na nuca. (fonte: Guia Politicamente Incorreto da América Latina de Leandro Larnoch)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Mas não é surpresa para mim, tratando-se de um governo petista. Assim que tirarmos esse partido do poder, teremos que faser uma higienização na prefeitura e vários outros lugares.

      Excluir
  2. Itaocaya Valley está abandonado. Se ocorrer uma chuva forte, não se transitará pela região. E mais uma vez somente promessas.

    ResponderExcluir
  3. ESSE É O PREFEITO "PATO", ILUDINDO OS ELEITORES DE MARICÁ. SE DEPENDER DO MEU VOTO PARA ELEGER A SUA ESPOSA DEPUTADA, VAI NADAR E MORRER NA PRAIA. NÃO VOTO NELE E EM NINGUÉM INDICADO POR ESSE PREFEITO ENGANADOR.

    ResponderExcluir
  4. O pior e q o povo gosta disso, gosta de ser enganado ou comprado e depois chora nos hospitais e ruas esburacadas, e servidores incompetentes.

    ResponderExcluir
  5. Esse governo petista aproveitou a miséria do povo e o escravizou, o povo com fome e doente acostumado com miséria é um povo aprisionado, não vejo meios para tirar esses hipócritas do governo e as manifestações
    de junho foram abafadas pelo capital do governo.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKK! QUEM MANDOU VOTAR NO PT E REELEGER ESSE QUAQUÁ E SUA QUADRILHA. ESSE ANO ESPERO QUE TODOS VCS TOMEM VERGONHA NA CARA E APRENDAM A VOTAR.

    ResponderExcluir
  7. ItaocaiaValley ainda padece dos velhos problemas e descaso da prefeitura de maricá. Nosso asfalto, quando virá? Até a placa "asfaltando seu bairro" não resistiu esperar tanto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.