Itaipuaçu: Placas proibindo estacionamento causam polêmica entre moradores no entorno da lagoa

Na manhã desta quarta-feira, agentes da Secretaria Municipal de Transportes estiveram na Lagoa da Costa Verde, em Itaipuaçu, e fixaram placas em alguns postes proibindo o estacionamento de veículos num determinado trecho à beira da lagoa, aonde, nos finais de semana, se transforma em uma movimentada área de laser, frequentada por muitos moradores e turistas.

Segundo o agente Flávio, que comandou os trabalhos, a medida foi adotada após várias reclamações de moradores daquela localidade que, aos finais de semana não conseguem transitar com seus veículos, em virtude do acúmulo de carros estacionados nos dois lados da rua.

O agente Flávio justifica a ação
dizendo que os próprios moradores
têm feito diversas reclamações junto
à secretaria (Foto: Marcelo Bessa)
"Constatamos que a reclamação dos moradores tem sentido. A rua é muito estreita e esse trecho, principalmente aos sábados e domingos, enche de carros e impedem o fluxo normal que é de mão dupla", justificou o agente.

No entanto, uma senhora que reside bem em frente ao trecho em questão não concorda com a medida e afirma que foi um morador vizinho "influente" que fez tal reclamação. Já o agente Flávio garante que não. "Senhora, a reclamação não partiu de um só morador não. Diversas pessoas têm ligado para a secretaria pra reclamar", afirmou.

Moradores e comerciantes do local
não concordam com a medida e acham
que um morador 'influente' e recém
chegado é o único  que reclamou 
Segundo a moradora, o reclamante em questão mora há pouco tempo no local e está incomodado com a movimentação de pessoas na frente da sua casa que fica ao lado de um bar. Além disso, em sua opinião, há locais mais importantes em que tais placas fariam mais sentido.

Bem próximo dali, numa birosca, um outro senhor apenas observava. Indagado por nossa reportagem sobre o que ele acha daquela medida da prefeitura, comentou:

"Eu nem esquento. Provavelmente essas placas não vão durar muito tempo ali", sorriu.

Uma outra senhora, moradora antiga das redondezas, achou acertada a medida da prefeitura e comentou: "aquele trecho aos sábados e domingos está uma bagunça; Infrequentável! Além do mais, o povo que vai ali está depredando a Lagoa."





Comentários

  1. TINHA QUE SER COISA DESSE VAGABUNDO CACHACEIRO QUE IMPERA EM MARICÁ. EU SE PUDESSE DAVA UM TIRO NA CARA DESSE TRASTE HUMANO, PORQUE A POPULAÇÃO IMBECILIZADA E VENDIDA REELEGEU ESSE INFELIZ!

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO AS PESSOAS CORREM RISCO DE VIDA NO CRUZAMENTO DA 35 COM 66 POR FALTA DE SINALIZAÇÃO ESSES MERDAS DA SECRETARIA DE TRANSPORTE ESTÃO SE PREOCUPANDO COM ESTACIONAMENTO IRREGULAR NUM LUGAR QUE SÓ FICA MOVIMENTADO NO FINAL DE SEMANA!!! PREFEITURA MUQUIRANA ESSA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.