Obras do programa Bairro Novo, em Itaipuaçu, varam a noite e a madrugada

Operários das empresas contratadas pelo Governo do Estado para as obras do programa "Bairro Novo", em Itaipuaçu, trabalharam, com suas máquinas, até as 2h30 da madrugada desta quinta-feira.

De acordo com informações, as obras estão sendo realizadas a 'toque de caixa' para as inaugurações que devem acontecer nos próximos dias 15 e 27 com a presença do vice-governador Luis Fernando Pezão.

No sábado, 15, Pezão estará em Itaipuaçu para inaugurar 6 ruas no Jardim Atlântico, que já estão concluídas e devidamente sinalizadas. São elas as ruas: 2, 3, 4, 19, 20 e 20A. Já no dia 27, o vice-governador volta à cidade para inaugurar mais quatro ruas (5, 6, 17 e 18).

Ruas estreitas demais

Segundo declarações e reclamações de alguns moradores de ruas beneficiadas pelo programa, as mesmas ficaram muito estreitas (foto ao lado).

"Por causa do calçamento que ficou muito alto, alguns carros, de visitantes, por exemplo, terão de ficar estacionados na rua e isso vai dificultar a passagem de outros veículos", pondera um morador da rua 3.







Comentários

  1. Ninguém pode reclamar de nada. Tem que aceitar e ficar calado. Reclamar desse governo já está ficando chato e tedioso quanto mais ficar ouvindo reclamação de moradores que não votam conscientes e muito menos não eleitores de Itaipuaçu. Senhor morador antes de reclamar verifique se você é eleitor de Maricá e em quem você votou nas eleições passadas.

    ResponderExcluir
  2. Inaugurar o que? ruas ou pedaços de ruas, porque até agora só foi feito a quadra
    da praia, quando fizer o lado serra todo aí tudo bem pode inaugurar.

    ResponderExcluir
  3. Nada de reclamação, afinal lugar de parar carro é na garagem.

    ResponderExcluir
  4. Bom dai a todos,, eu soube que as ruas serão asfaltadas da praia até a Av 2, da Av 2 até a pedra será com a prefeitura, espero que esse boato seja mentira. Quanto ao questionamento do carro ficar na rua porque a calçada esta muito alta eu acho isso correto pois calçada não é lugar de colocar carro e sim para pedestre, ou seja, se fica carro na calçada o pedestre é que fica na rua. Não estou defendendo acho que o prefeito deveria ter feito muito mais coisas por itaipuaçu, mas os moradores da antiga me digam quais melhorias foram feitas em itaipuaçu em 10 anos antes do atual prefeito. A melhoria que eu vi muitas vezes era o prefeito anterior mandar colocar "barro" para tapar os buracos no asfalto. Volto a dizer não estou defendendo ninguem, e acho que o prefeito poderia melhorar mais Itaipuaçu, mas eu acho que já conseguimos coisas importantes.

    ResponderExcluir
  5. Tô dizendo que só tem mal educado, querendo parar o carro na rua para atrapalhar o fluxo. Calçada alta justamente para impedir isso. Povinho para reclamar sem justificativa. Vamos reclamar sim! de pedaços de ruas asfaltadas, enquanto deveriam ser toda pavimentada, a pior parte (lado da serra) ficou sem. E diziam fazer parte do programa, coitados de quem mora nessa lado, lama, buraco e poeira continuarão.Já arranjei bastante tomate podre e ovos para se tiver chance jogar nesses cara safados. Em tempo ... Disseram que a verba para realização da obra lado da serra o governo não repassou a Empresa responsável pela obra. PQP!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa obra não é da prefeitura de Maricá. Então para reclamar, não importa se morador tem título de eleitor em Maricá ou não. Aliás, quem tem direito de reclamar alguma coisa é quem está com seus impostos em dias, como o IPTU. Essa história de que tem que ter título de eleitor de Maricá para ter direito de reclamar alguma coisa é história de político sem caráter.

    ResponderExcluir
  7. Essa obra só foi escolhida com prioridade nestas quadras porque a parentela do Quaquá tem casa na rua 16 lado praia. Pronto, falei!

    ResponderExcluir
  8. E o povo só sabe reclamar pela internet... Vão pra rua e exigir seus direitos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.