segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Reservas do Botafogo batem Fluminense: 3 a 0

Por William Amaral

Fla goleia e segue líder; Vasco perde em casa

Clássico quente. Mesmo jogando com os reservas, o Botafogo bateu o Fluminense por 3 a 0 no Maracanã e manteve a esperança de disputar as finais do carioca.

O jogo começou em ritmo alucinante, com boas chances para as duas equipes. Aos 12, Fred marcou de cabeça após cobrança de falta pelo alto, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Com direito a uma ríspida discussão entre Júnior César e Diguinho, o jogo seguia quente e aos 32, Gegê tentou lançamento, a bola foi mal cortada por Bruno e sobrou no pé esquerdo de Henrique, que bateu e abriu o placar. Veio a segunda etapa e o ritmo da partida seguiu forte. Aos 20, Henrique iniciou contra-ataque, que teve boa troca de passes, chute de Jorge Wagner em cima da zaga e terminou com a bola sobrando para o mesmo Henrique pegar de primeira e marcar o segundo gol dele no jogo. Dois minutos depois, Júnior César cruzou da esquerda e o argentino Bolatti apareceu livre na área para concluir e ampliar ainda mais o placar. O jogo fluía mais tranquilamente para o Botafogo até que aos 39, Conca passou por três e exigiu ótima defesa de Helton Leite. Aos 44, o árbitro marcou um controverso pênalti após a bola bater no braço de Dankler. Fred foi para a cobrança e Helton Leite fez ótima defesa e garantiu o zero no placar tricolor. Com os três pontos, o Fogão foi a 15 pontos, ficando na 6ª colocação, enquanto o Flu caiu para a vice-liderança, mantendo os 22 pontos.

Brocador, que nada. O Mengão foi a Volta Redonda enfrentar o Resende, fez 3 a 0 e voltou com a liderança e o novo artilheiro do Carioca. O jogo iniciou em ritmo forte, com boas oportunidades para o Flamengo. Aos 20, Elano cobrou falta no ângulo e o goleiro Mauro salvou. Dois minutos depois, Mauro falhou. André Santos cruzou da esquerda, o goleiro saiu para fazer a defesa, mas soltou a bola na cabeça de Alecsandro, que abriu o placar. O Resende ensaiou uma pressão, mas aos 34, Alecsandro recebeu fora da área, bateu forte e ampliou o placar. Antes do fim do primeiro tempo, Mauro salvou o Resende em três oportunidades. Após o intervalo, a qualidade da partida não caiu e a dinâmica rubro-negra no ataque seguia se destacando. Aos 24, Léo Moura deu um lençol espetacular no marcador, avançou e tocou para Alecsandro, que bateu para o gol e viu Everton completar para as redes, marcando o terceiro do Mengão no jogo. Antes do apito final, Felipe ainda fez uma boa defesa e foi só. O time titular do Flamengo vai ganhando uma nova cara, com o meio-campo formado por Lucas Mugni, Elano e Everton na armação e Muralha e Cáceres na proteção. No ataque, o Brocador Hernane já não é unanimidade após o bom início de ano de Alecsandro, artilheiro do Carioca com 6 gols. O Fla chegou aos 25 pontos e à liderança do Carioca, com a derrota do Fluminense.

Não deu. Enfrentando a Cabofriense em São Januário, o Vasco foi derrotado e se vê ameaçado de sair do G-4. Logo aos 2, Douglas acertou uma cabeçada no travessão e deu uma falsa boa impressão aos torcedores. O jogo ficou equilibrado, mas aos 15, André Rocha cruzou da direita e Edmilson testou para as redes. Três minutos depois, Jomar afastou mal uma bola simples e viu Fabrício Carvalho rolar para Pará, que bateu firme e empatou. Aos 22, Fellipe Bastos acertou o travessão em cobrança de falta. Quatro minutos depois, Filipi Souza cruzou da direita, Jomar dormiu e apenas observou Fabrício Carvalho, livre, completar para o gol. O Vasco tentou empatar, mas esbarrou no goleiro Cetin. Veio o segundo tempo e com ele, uma pressão forte do Vasco pelo empate. Edmilson, Bernardo e Luan chegaram perto de marcar, mas o placar encerrou mesmo a favor do time de Cabo Frio, que está na 3ª posição, com 22 pontos. Já o Vasco segue com 18, em 4º.








0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.