Vasco vence Botafogo no 1º clássico do ano

Por William Amaral

Brocador faz 4 e Fla goleia, Flu vence e UFC 169

Deu Vasco. Focado na partida de quarta-feira contra o Deportivo Quito, o treinador Eduardo Hungaro escalou os reservas diante do Vasco e voltou pra casa com uma derrota. Desde o princípio, os pouco mais de 9 mil pagantes viram o Vasco dominar as ações do jogo e exigir bastante trabalho do goleiro Renan. Na segunda etapa, o jogo se tornou mais parelho, mas o Gigante da Colina fez valer sua maior força e aos 28, Edmílson girou sobre Dankler e cruzou na medida para Thalles, que testou para o gol vazio, após a péssima saída de Renan do gol. Sem mostrar poder de reação, o Fogão aceitou a derrota e pensa só no decisivo jogo da próxima quarta-feira. O Vasco segue na 2ª colocação do Carioca, enquanto o Botafogo amarga a 9ª posição.

O Brocador voltou. Ao seu melhor estilo, Hernane fez quatro gols simples e comandou a goleada rubro- negra sobre o Macaé. Destaque também para Elano e Léo Moura. O jogo foi quente. Logo aos 6, Léo Moura fez falta dentro da área rubro-negra. Na cobrança, Felipe defendeu e ainda atrapalhou a conclusão de Marco Goiano no rebote, fazendo o lateral acertar à trave. Após o milagre começou o show do Brocador. Aos 14, Elano deu de bandeja para Hernane marcar seu primeiro. Aos 25, Paulinho recebeu na frente e disputou com o goleiro do Macaé, que saiu para cortar o lance. A bola sobrou dentro da área, Carlos Eduardo, que poderia marcar, deu as costas para o lance e a tarefa de empurrar para o gol coube ao Brocador, que fez o segundo. O Macaé descontou aos 39, após linda jogada de Waldir e conclusão de Marquinhos. Cinco minutos depois, Léo Moura lançou Elano, que bateu prensado e a bola procurou Hernane, que só teve o trabalho de tocar para o gol. Carlos Eduardo foi substituído, mas não saiu vaiado porque sequer voltou do intervalo após o lance de desatenção no segundo gol rubro-negro. Gabriel entrou em seu lugar e mostrou que o Flamengo é ainda melhor com dez na linha. Aos 7 do segundo tempo, Gabriel deu linda arrancada e na hora da conclusão preferiu servir o iluminado Hernane, que fez seu quarto gol na partida. O Macaé seguia valente e atacando, mas esbarrou em ótima atuação de Felipe. Com a expulsão do estreante Erazo, o Flamengo passou a ser mais pressionado e sofreu o segundo gol aos 41, em conclusão de Waldir. Quatro minutos depois, Negueba fez boa jogada individual e bateu para fechar o placar. Ótima partida e o placar poderia ter sido ainda mais dilatado. O Mengão segue na liderança do Carioca.

Vitória magra. No sábado, o Fluminense enfrentou o Bangu e o calor em Moça Bonita e bateu o time da casa por 1 a 0. O destaque negativo foi o baixo público pagante: 1.202, o que mostra a falência dos campeonatos estaduais. Começando melhor, o Flu deu logo as caras, em bola na trave de Sóbis. Aos 27, Jean levantou boal na área e Michael testou para as redes. Veio a segunda etapa, e  o ritmo tricolor caiu. Cavalieri fez algumas boas defesa, quase se enrolou em um lance com Elivelton, mas garantiu a vitória sob fortíssimo calor. O Fluminense engatou 3 vitórias em sequencia e alcançou a 3ª colocação no campeonato carioca.

UFC. No último sábado, os brasileiros Renan Barão e José Aldo defenderam seus títulos contra os americanos Urijah Faber e Ricardo Lamas, respectivamente, no UFC 169. Barão, que é campeão peso-galo derrotou o temido rival por nocaute logo no primeiro round, após uma precipitada intervenção do juiz. Já Aldo, detentor do título dos penas, foi melhor em quatro dos cinco rounds contra Lamas e venceu nos pontos. o brasileiro, apesar do nome, John Lineker perdeu nos pontos para o russo Ali Bagautinov, o que o custou a disputa do cinturão peso-mosca. Já Alan Nuguette venceu, também por pontos, o canadense John Makdessi, em sua segunda luta no UFC. O evento teve um recorde negativo de lutas sendo decididas por pontos: ao todo, foram 10. Destaque para o combate entre Abel Trujillo e Jamie Varner, que teve vitória por nocaute do primeiro, após dois rounds muito intensos e reviravoltas incríveis.



Comentários