Fla, Flu e Vasco vencem na despedida da 1ª fase do Carioca

Por William Amaral

Botafogo se despede com empate e pior público entre os grandes
  
Muitos gols. O Mengão recebeu a Cabofriense no Maracanã e venceu um duelo recheado de gols. Os pouco mais de 4 mil pagantes viram o time reserva do Fla começar o jogo com tudo. Aos 16, após toque na mão do zagueiro Victor Silva dentro da área, Alecsandro abriu o placar na cobrança da penalidade. Seis minutos depois, Paulinho ampliou. Aos 45, Mugni fez mais um, com belo toque por cobertura. O segundo tempo voltou no mesmo ritmo do primeiro, e com apenas um minuto, Luiz Antônio fez o quarto do rubro-negro. Aos 13, Éberson diminuiu e quatro minutos depois o mesmo Éberson fez mais um gol. Aos 20, Alecsandro testou forte e fez o quinto gol do Flamengo. Aos 42, Fabrício Carvalho fez o terceiro do time de Cabo Frio. Foi só. Os dois times voltarão a se enfrentar pelas semifinais do Carioca. Os jogos acontecerão na quarta-feira e no sábado.

Vitória tranquila. O Fluminense recebeu o Volta Redonda em Macaé e derrotou o adversário por 3 a 1. O primeiro gol veio aos 36 minutos, após cruzamento de Bruno e conclusão precisa de Walter. O Tricolor seguiu superior e aumentou a vantagem aos 23 da segunda etapa com Fred, que completou cruzamento rasteiro de Jean. Seis minutos depois, Wagner fez mais um gol, matando a partida. Aos 42, o Voltaço diminuiu com Tiago Amaral, fechando o placar. Nas semifinais, o Flu enfrentará o Vasco, tendo a vantagem de jogar por dois empates.

Goleada. O Vasco recebeu o Duque de Caxias em São Januário e atropelou o adversário diante de 2392 pagantes. Com apenas 7 segundos de jogo, Edmílson lançou Reginaldo e o atacante abriu o placar. Aos 14, Aranda encontrou Everton Costa livre na área e o cabeludo não desperdiçou: 2 a 0. Na segunda etapa, o Gigante da Colina não demorou a ampliar o placar. Aos 7, jogada do trio de ataque. Reginaldo cruzou da esquerda, Everton Costa ajeitou de cabeça para Edmílson, que bateu e correu para o abraço. Aos 37, o fraquíssimo Duque de Caxias levou mais um gol de Edmílson, que fechou o placar. Edmílson é o artilheiro do campeonato com 10 gols. O Vascão enfrentará o Fluminense nas semifinais.

Despedida melancólica. Longe de se classificar no Carioca, o Botafogo apenas empatou com o Nova Iguaçu e deu adeus à competição estadual, com um bisonho 9º lugar. O time da Baixada Fluminense saiu na frente com Dieguinho aos 36 do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 12, Cidinho sofreu pênalti, que Zeballos converteu e empatou o jogo. A partida também marcou o recorde negativo de público pagante: apenas 308 pessoas mexeram na carteira para assistir a pelada.







Comentários