Associação de moradores faz abaixo-assinado para melhorias no bairro Morada das Águias

Reportagem e fotos :: Marcelo Bessa

Uma ponte que dá acesso ao bairro Morada das Águias, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ), onde funciona uma importante creche comunitária, está, há muito tempo, em péssimo estado de conservação e com risco de cair a qualquer momento. No entanto, devido a necessidade e apesar do descaso das autoridades municipais, os moradores, entre os quais crianças, pedestres, motoristas e motociclistas continuam passando por ela, sob risco constante.

Em virtude desse perigo, durante todo este final de semana, um abaixo-assinado idealizado pela associação de moradores do bairro, AMORADA, aconteceu ao lado da ponte e obteve cerca de 700 assinaturas para um documento que deverá ser entregue ao prefeito da cidade, Washington Quaquá, exigindo uma solução definitiva no local, entre outras melhorias para o bairro.

A ponte, toda de madeira, foi construída pelos próprios moradores, há cerca de 30 anos, sobre o Canal de Itaocaia e, desde então, ela é o principal acesso de entrada e saída do bairro. Todavia, devido ao perigo, pois segundo informações já ocorreram alguns acidentes, inclusive com mortes, a maioria deles tem medo de passar sobre a estrutura de suspensão precária, já que, também, as tábuas estão todas apodrecidas.

De acordo com declarações da atual presidente da AMORADA, Jussara Ouverney, o bairro, hoje, conta com aproximadamente duzentas famílias residentes e muitos outros problemas afligem os moradores. Quedas constantes de energia, segundo ela, tem sido um fato corriqueiro. Ainda segundo informações de uma outra associada, o bairro à noite é muito escuro, pois não há iluminação pública. A ausência de transportes também causa muito sofrimento e desconforto aos moradores que são obrigados a andar alguns quilômetros, a pé, até o centro comercial que fica no Barroco.








Comentários

  1. O Prefeito fez melhoras como:Asfalto na 35 e 36,novos pontos de ônibus na 34 ,35 e 36 e sinalização como:placas indicando o nome das ruas e placas de velocidade mas ele precisa melhorar mais a região da Costa Verde e do Barroco que pra mim estão completamente abandonadas.Eu moro no Jardim Atlântico mas acho que o comercio esta mais no Barroco do que no Jardim Atlântico então aquele lugar precisa de melhorias como no Jardim Atlântico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.