segunda-feira, 14 de abril de 2014

Com gol irregular, Flamengo é campeão carioca

Por William Amaral

Goleiro Felipe envergonha o clube: “Roubado é mais gostoso”

Outra vez. O Flamengo foi campeão e o Vasco, vice. Nos últimos anos essa história vem se repetindo, assim como os erros de arbitragem a favor do time rubro-negro. A falha do bandeirinha em gol irregular do Flamengo veio para coroar um campeonato carioca medíocre.

Com público pagante superior a 40 mil, o jogo começou nervoso, com as duas equipes bem postadas na defesa e falhando nas conclusões e passes. Aos 11, Douglas assustou em cobrança de falta. Aos 32, Paulinho parou em Matín Silva. Veio o segundo tempo, e com ele, a pressão vascaína. Aos 14, Chicão e André Rocha trocaram empurrões e foram expulsos. Ficou melhor para o Vasco, que aumentou a intensidade. Pelo Flamengo, Erazo entrou no lugar de Everton para recompor a zaga e falhou aos 29. Pedro Ken recebeu de Thalles, deu um toque na frente e só esperou o carrinho desnecessário do zagueiro equatoriano, que fez pênalti e se lamentou muito. Na cobrança da penalidade, Douglas marcou. Adílson colocou Aranda em campo e recuou o Gigante da Colina. Precisando marcar, o Flamengo não conseguia encontrar espaços, até que aos 45, Léo Moura cobrou escanteio, Wallace testou na trave e no rebote, o impedido Márcio Araújo fez o gol. O bandeirinha ignorou a posição irregular (fácil de ser marcada) e validou o gol. Faltando pouco tempo e contando com a ajuda do árbitro, que sequer respeitou os 4 minutos de acréscimo dados por ele mesmo antes do gol do Flamengo, o time rubro-negro se fechou e saiu com o título. O Vasco foi melhor na partida, mas o campeonato foi encerrado de forma melancólica com uma péssima arbitragem. Aos lúcidos flamenguistas resta esperar por reforços, pois conquistar títulos nacionais com esse time só mesmo com a ajuda da arbitragem. Aos que se deixaram empolgar com o título, resta saborear a declaração do goleiro Felipe: “roubado é mais gostoso”. Zico e sua geração devem estar envergonhados. O Vasco segue agora para a reabilitação na série B.





0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.