segunda-feira, 28 de abril de 2014

Itaipuaçu: João do Barbatana morre assassinado em sua própria residência

Mais um crime brutal aconteceu na madrugada desta segunda-feira no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu (Maricá-RJ). Desta vez a vítima foi um comerciante bastante conhecido na região: João do Barbatana.


PMs chegam na casa da vítima
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site) 
Reportagem :: Marcelo Bessa - De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 2h40 quando quatro elementos encapuzados invadiram a residência da vítima, situada na rua 22, que no momento estava dormindo na companhia de um sobrinho e mais um amigo. Os invasores amarraram e trancaram os dois acompanhantes num outro quarto da casa e em seguida assassinaram o comerciante com cinco tiros de revólver, deixando-o caído em sua própria cama. Os assassinos deixaram o local rapidamente sem deixar rastros.

João em noite de luau
(Foto: Marcelo Bessa)
João tinha de 55 anos, era bastante conhecido e muito querido na região. Ele gerenciava alguns quiosques na orla da praia no trecho conhecido como 'Barbatana', nome do seu primeiro bar na localidade e costumava promover eventos culturais, esporadicamente. Um desses eventos era muito frequentado por jovens, denominado "Luau do Barbatana".

Os familiares da vítima não autorizaram a divulgação de seu nome completo e nem permitiram o registro de fotos na cena do crime. Participaram da ocorrência no local os policiais militares do DPO de Itaipuaçu, Sgt. Tarcísio e os cabos André Silva e Saulo, da 4ª Cia (12º BPM).

Peritos da Polícia Civil estiveram no local do crime. O corpo foi encaminhado para o IML de Itaboraí e o caso foi registrado na 82ª DP, em Maricá, onde será investigado.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)






18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

só falta o jornal dizer q ele era um santo!

Anônimo disse...

Ele poderia não ser santo, poderia usar drogas ou seilá oque.. Mais era uma ótima pessoa.. E vocês, as pessoas de todos os lugares que gostam de julgar deveriam pensar bem, e respeitar a dor dos familiares dele E SE FOSSE UM FAMILIAR DE VOCÊS.. SE COLOQUEM NO LUGAR DELES, E TENHAM MAIS CONSIDERAÇÃO !!!

Anônimo disse...

Apesar de todos as fofocas a respeito da pessoas dele, ele tinha um bom coração. Era uma boa pessoa. Que fique em paz!

Alvaro Matias disse...

Lamentavel !. Fico perplexo como determinadas pessoas julgam e condenam.

Como ser humano e amigo vai ser dificil conhecer outro, pois independente do seu antepassado, sempre foi solicito e carinhoso com seu proximo.

Meus sentimentos aos familiares e os amigos verdadeiros!.

Anônimo disse...

Sera q agora ele virou vitima Todos sabiam q ali era um ponto de drogas quantas mães sofreram por causa desse homem q aliciava os menores aqui se faz aqui se paga.

Anônimo disse...

GENTE NÃO JUGAI PRA NÃO SER JULGADO, ELE ERA UM SER HUMANO VAMOS SER SOLICITO COM FAMILIARES E AMIGOS AFINAL A VIOLENCIA ESTÁ DIFICIL PARA TODOS NÓS. HOJE FOI ELE AMANHÃ PODE SER UM PARENTE SEU.

ALLAN disse...

Ninguém morre atoa! Não adianta ser bom de coração e ter um comércio como ponto de vendas de drogas...rs...ser bom é ser traficante agora!

indignados de itaipuaçu disse...

QUE ABSURDO DIZER QUE ESSE MARGINAL PROMOVIA EVENTOS CULTURAIS, ELE PROMOVIA ERA O USO DE COCAÍNA E MACONHA ALÉM DE ALICIAR E VICIAR "MENINOS" (POIS DETESTAVA MENINAS) DANDO PRESENTINHOS PRA QUANDO FICASSEM MAIORES TER DÍVIDA COM ELE. ELE ADORAVA PEDIR AS MÃES MENOS FAVORECIDAS PRA DEIXAR OS FILHOS COM ELE E OS PRESENTEAVA COM TÊNIS, PERFUME E DEPOIS ESSES MESMOS MENINOS IAM BUSCAR OS PACOTINHOS PRA ELE DO OUTRO LADO DE ITAIPU. PEDÓFILO E VELHO CRETINO, FOI TARDEEEEE!!!!

indignados de itaipuaçu disse...

TENHO CERTEZA QUE O ITAIPUAÇU SITE PREZA PELA MORAL E BONS COSTUMES DE NÓS MORADORES DE ITAIPUAÇU. SOU TIA (O) IRMÃ (ÃO)E AMIGA (O) DE MENORES QUE ESSE JOÃO DO BARBATANA VICIOU. JÁ SOFRI MUITO EM VER IRMÃOS DESEPERADOS COM SEUS FILHOS MALCRIADOS E CHEIOS DE VÍCIOS QUERENDO DINHEIRO PR USAR NO BARBATANA, MENINOS QUE PODEM ESTAR COM AIDS E OUTROS MALES ALÉM DO VÍCIO. GENTE, NINGUÉM HONESTO E DE CARÁTER 100 É ASSASSINADO DESSE JEITO, SÓ QUEM ERA SIMPATIZANTE OU NÃO TEM FILHOS AINDA SOFRE COM ESSE BRINDE DE DEUS QUE É TIRAR MAIS UM PERVERSO DE ITAIPUAÇU! ESSE JOÃO BARBATANA ERA TRAFICANTEEEEEEEEE.... ACORDEM.... MENOS UM!

Anônimo disse...

Se um parente meu morrer por associação ao trafico ou aliciando de menor, tem que morrer msm...
Pq ninguém cita as vezes que ele foi preso, por trafico de drogas?
Pq nenhum parente dele quis divulgar o nome todo dele?
Se o nome dele for realmente esse puxem quantas passagens ele tem...
Quantas crianças tem que se viciar para um merda ter + um cliente...
Povo sujo que sabe de toda a safadeza e e faz vista grosa...
Por pessoas como ele que Itaipuaçu está infestada de traficantes...
Vcs falam tanto que poderia ter sido um parente de quem critica...
É pq vcs que defendem são todos iguais a ele...
Povo nojento cambada de viciados imundos...
Fica aqui meu desabafo...

Anônimo disse...

tenho pena da ignorancia das pessoas...
Todos falam o que querem mas na hora de provar ninguem tem provas!
Se vendem drogas na porta das escolas, o diretor é responsavel??
Porque para se ter um comercio tem que pagar PROPINA para policia??? O que acontece se vc falar que não vai pagar mais ou que nao aceita o aumentarem a "caixinha".

Isso tudo é ridiculo, que no ano de 2014 ainda acontece. Que país é esse?
Aproveitem bem a copa do mundo!!!!

Anônimo disse...

Lendo essa reportagem pelo outro veiculo, fiquei abismado em ver o RICARDINHO NETUNO, dizer que o traficante, pedófilo, era uma ótima pessoa e era seu amigo e participavam juntos do tal LUAL. Ricardinho você é um PILANTRA. Ainda quer ser Vereador, amigos e moradores de Itaipuaçu tomem cuidado com esse cara.

Anônimo disse...

Povo sem noção quanta bobagem, vocês precisam ser no minimo Deus para julgar, se seus filhos são viciados se viciou porq quis, sempre frequentei lá nem por isso sou maconheiro, João era um homem bom de coração, não traficava e nem mandava menores ir em Itaipu comprar maconha, bando de pessoas idiotas , ignorantes ngm sabia o que se passava pela vida dele, você deveria calar a boca enfia a linguá no cu, deve ter filhos viciado e maioria que critica é viciado encubado, só falam merda!! Itapuaçu terra de mal boro!

Anônimo disse...

Já que a justiça no Brasil não funciona, a justiça de Deus pode tardar, mas não falha. Quem quiser saber o perfil desse marginal, basta acessar o site do forum de Maricá: www.tjrj.gov.br, e fazer busca por nome: João Aldecy Abreu Vieira (Na área criminal e jecrim), e verificar quantos processos esse marginal, pedófilo e aliciador de menores carregava nas costas. Inúmeras agressões foram praticadas por esse pedófilo. Quando apanhava, registrava as queixas como vítima. Vendi o meu quiosque, em frente ao Bar Barbatana, "Veneno Tropical" por causa deste verme covarde, traficante e pedófilo, que acabou com a paz daquela região. Devia a todo mundo, porém, se alguém ficase deendo um tostão para ele, a casa caia. Era policia e bandidos querendo a sua cabeça. Foram inúmeros jovens que esse pedófilo iniciou no mundo das drogas. Quem se lembra do falecido Marquinho, de Danilo, e tantos outros??? Finamente a paz volta a reinar em Itaipuaçu, principalmente na área da antiga Av. Um. Até hoje rola ujm processo no forum de Maricá, de agressão contra a minha pesoa, que esse marginal praticou, quando ameacei de porrada um traveco viciado que era escravizado por ele (Sr. Vadair), lembram-se dele? Portanto, não defendam esse canalha que veio fugido de Cabo Frio, onde respondia a outros tantos processos, se refugiar em Itaipuaçu e se apoderar ilicitamente do quiosque que antes pertencia ao ilustre pescador Luis, bem como do prédio abandonado (De propriedade de um Sr. espanhol, que o pescador Luis tomava conta) que invadiu e montou às custas dos "otários" (como chamava os comerciantes que lhe deram crédito) o ponto de tráfico denominado Barbatana. Que o diabno o tenha e faça bom uso desse verme que vai poluir as terras do cemitério. Que enterrem ele em pé, para não ocupar muito espaço.

Quem ainda tiver qualquer dúvida quanto à personalidade desse crápula, que visitem o Bar do Tony, quem vem de Maricá, o próximo bar depois do antigo Barbatana, e pergunte para o Tony ou para amãe dele, sobre a personalidade desse enVIADO satânico.

Anônimo disse...

TUDO BEM QUE O CARA ERA UM FDP, MAIS SE OS FILHOS SÃO VICIADOS E LARGADOS, BEM, ACHO QUE O PROBLEMA E DE QUEM BOTA FILHO NO MUNDO E NÃO TEM ESTRUTURA PARA CRIAR.

Anônimo disse...

Tudo que o nosso amigo, antigo dono do quiosque enfrente ao Barbatana na época é verdade. E todos nos pessoal da antiga podemos provar. Ficha criminal longa e ainda defendem.


indignados de itaipuaçu disse...

ESSAS PESSOAS QUE DEFENDEM DIZENDO QUE ELE ERA BONZINHO ERA PRA ELAS QUE ERA BONZINHO... ATÉ EU SE FUMASSE UMA MACONHA E ELE ME DESSE DE GRAÇA AS CUSTAS DE OTÁRIOS DIRIA QUE ELE ERA BONZINHO... SE ME DESSE UMAS CERVEJINHAS... DIRIA QUE ERA BONZINHO... DORMIR NA CASINHA DELE DOIDÃO APERTANDO MACONHA COMO A PRÓPRIA GAROTADA CONTA.. ERA BONZINHO.... TODO MUNDO COM SEUS INTERESSES EM PRIMEIRO LUGAR E QUE SE LIXEM AS FAMÍLIAS AFETADAS.... CAMBADA DE RETARDADOS ... E AINDA ANALFAS... RACIOCÍNIO LENTO E BURROS... APRECIEM SUAS PÉROLAS NO PORTUGUÊS... NÃO SEI SE É PRA RIR OU CHORAR..... DESPREZÍVEIS....

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.