Comerciantes de Maricá fecham as portas em protesto contra ação da prefeitura

Comerciantes instalados na praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá (RJ), fecharam as portas de seus estabelecimentos na noite desta quarta-feira (28) em protesto contra uma ação da prefeitura, supostamente arbitrária.

Segundo informações, por volta das 16h, funcionários municipais atrelados à secretaria de posturas distribuíram intimações a todos os comerciantes daquela localidade informando que a utilização de mesas e cadeiras naquele espaço público estava, a partir de então, proibida e que, para que os mesmos pudessem usufruir do espaço, seria necessário obterem autorização da prefeitura mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60,00 por cada mesa, independentemente de sua utilização.

Ainda segundo informações, tal medida teria sido imposta de acordo com uma lei municipal que dispõe sobre o ordenamento urbano e a utilização dos espaços públicos. Entretanto, nunca, em tempo algum, houve qualquer divulgação acerca dessa lei.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.