Flu vence Bahia e vai á vice-liderança do BR-2014

Por William Amaral

Fla e Bota empatam e seguem mal; na Série B, Vasco empata

Primeiro gol. O Fluminense enfrentou o Bahia em Barueri-SP e voltou ao Rio com uma vitória magra, porém importante.

Logo aos 3 minutos, o garoto Kenedy bateu forte de fora da área, viu a bola desviar na zaga baiana, tocar no travessão e entrar. Primeiro gol da jovem revelação pelo Fluminense. O restante do primeiro tempo foi bem disputado, porém sem grandes chances para as duas equipes. No segundo tempo, o Bahia pressionou bastante, mas não conseguiu ir às redes. Vitória importante do Tricolor, que passou para a 2ª colocação e tem agora 15 pontos.

Vacilou. Visitando um remendado Santos, no Morumbi, o Flamengo teve boas chances para vencer o jogo, mas não foi competente e o placar acabou no zero para os dois times. Com um esquema de jogo defensivo, o Fla visava aos contragolpes com Paulinho e Negueba no ataque. Aos 39, Luiz Antônio chegou a acertar o travessão. No segundo tempo, o Santos voltou melhor e assustou o time carioca em jogadas de Lucas Lima e Victor Andrade. A partir dos 15 minutos, o Mengão voltou a comandar as ações e a perder boas chances. Aos 30, Geuvânio foi expulso e a pressão rubro-negra aumentou. Aos 47, Igor sartori cruzou rasteiro e Paulinho, totalmente livre, chutou no travessão e perdeu o gol mais feito de toda a rodada. O Fla foi a 6 pontos e se manteve na 16ª posição.

Série B à vista? Recebendo o Vitória em Macaé, o Botafogo saiu na frente, mas cedeu o empate e por pouco não saiu com a derrota. O Vitória começou melhor, perdendo boas chances. O alvinegro acordou aos 25 minutos e passou a ser mais perigoso. Aos 42, Emerson Sheik aproveitou sobra de bola na entrada da área, dominou e bateu para abrir o placar. A segunda etapa veio com o time baiano no ataque e o Fogão tentando explorar o espaço dado pelos baianos. Aos 23, Tarracha foi ao fundo e cruzou rasteiro. Renan não conseguiu interceptar o cruzamento e Dinei, livre, só encostou na bola e empatou. Após o empate, os visitantes estiveram mais próximos da virada, mas o jogo terminou mesmo empatado. O Fogão foi a 5 pontos e segue na zona de rebaixamento, mais precisamente na 17ª posição.

0 a 0. Pela Série B, o Vasco foi a Joinville e não saiu do zero com o time catarinense. O Gigante da Colina ainda não engrenou na competição e está na 8ª posição, com 9 pontos






Comentários