Grupo político tenta 'tomar' a sede da AMISTA na surdina

No início da noite desta quarta-feira, por volta das 19h, membros de um grupo político criado desde o ano passado pelo prefeito Quaquá, intitulado "Conselho das Associações de Itaipuaçu", cujo suposto chefe é o presidente da AMARI (Associação de Amigos e Moradores do Recanto) e também funcionário comissionado da prefeitura, Ricardinho Netuno, encabeçado por Ubirajara Alcântara e Vicente Silva, invadiu a sede da AMISTA - Associação de Amigos e Moradores de São Bento da Lagoa (Foto).

Os membros do Conselho das Associações de Itaipuaçu:
Zeidan, Ricardinho e Cia.
A imprensa local, representada pelo repórter e editor Marcelo Bessa, do ITAIPUAÇU SITE, que vem denunciando constantemente ações eleitoreiras ilegais de malfeitores políticos na região, após receber uma mensagem via sms do administrador judicial da FAMMAR (Federação das Associação de Moradores de Maricá), Eduardo Souza, acerca do fato ocorrido, foi até a sede da AMISTA, na rua treze, em São Bento da Lagoa.

Lá, encontrou os "cabeças" (Vicente e Ubirajara) reunidos com alguns presidentes de associações, entre os quais o professor Valter Souza, da ANCOMAR (Associação de Amigos e Moradores de Costa Verde, Morada das Águias e Rincão Mimoso) e a Sra. Jussara Ouvernei, da AMORADA (Associação de Moradores de Morada das Águias), entre outros.

Marcelo Honorato
Um outro "cabeça", identificado como Marcelo Honorato Contreiras, segundo informações, militante do PSOL e supostamente ligado à rede da deputada Janira Rocha, quis 'barrar' a entrada do jornalista naquele recinto público. Todavia, repentinamente, adentrou à sede o ex-presidente da associação, Roberto Almeida, que, além de impor a presença da imprensa dentro da sala, encerrou a reunião abalizado no fato de que a AMISTA, atualmente, encontra-se sub judice, e a presença deles ali naquele momento era ilegal. Nesse instante ficou evidente que os outros participantes, ligados às suas respectivas associações, ficaram surpresos com as informações ora dadas e, num clima de absoluto constrangimento, decidiram deixar rapidamente o local recém invadido. Porém, Vicente Silva, um dos "cabeças", ficou extremamente irritado com o inesperado esvaziamento da reunião e lançou toda a sua ira contra Roberto Almeida, dando inclusive vários murros sobre uma mesa. Mas, apesar da tentativa de resistência, em poucos minutos, todos acabaram saindo da sede.

Conselho

No dia 4 de novembro do ano passado o prefeito Washington Quaquá, o vice Marco Ribeiro e o comissionado Ricardinho Netuno se reuniram com os presidentes de sete associações de moradores de Itaipuaçu e formaram um grupo que eles próprios denominaram "Conselho Popular de Associações de Moradores e Condomínios do bairro", cujo suposto objetivo, segundo informações, seria puramente eleitoreiro. Tal "conselho" seria parte de um esquema estratégico organizado, a fim de angariar votos para a primeira dama Rosângela Zeidan, pré-candidata a deputada estadual nas próximas eleições, em outubro.

Camaleão

Vicente Silva
Já o "nervosinho" Vicente Silva, é um velho politiqueiro de Itaipuaçu. Frequentador assíduo dos gabinetes dos vereadores na câmara municipal, há anos se beneficia de favores da politicalha em geral. Em contrapartida, ele usa uma rádio comunitária da região, da qual diz ser o dono, onde produz programas que servem de palanque eleitoral aos seus "amigos". Na semana passada, reuniu Ricardinho Netuno e outros "petralhas" no "seu" estúdio e produziu um programa específico para criticar opositores e a imprensa local, referindo-se ao editor do ITAIPUAÇU SITE como um mero "blogueiro da oposição".

Camaleão experiente, Vicente está sempre a postos para servir à situação, independente dos membros e de seus atributos. Nas eleições passadas, foi opositor à reeleição do prefeito Quaquá, tendo participado, inclusive, de um grupo de oposição denominado "Fora Quaquá" e apoiou ferrenhamente o ex-prefeito e candidato Ricardo Queiroz, que acabou sendo derrotado vergonhosamente. Entretanto, na noite de 15 de outubro de 2012, dia daquela eleição, após o resultado, lá estava ele num bar da rua 35, conhecido reduto da "petralhada", comemorando a vitória de Quaquá. Hoje, ele é um dos "cabeças" da turma comandada por Ricardinho. Enquanto isso, Itaipuaçu adoece a cada dia.

AMISTA

Nos últimos anos, a Associação de Amigos e Moradores de São Bento da Lagoa (AMISTA) foi presidida e administrada por Roberto Almeida. Durante a sua gestão, elaborou um grande projeto para a revitalização da praça onde situa-se a sede. No entanto, o prefeito Quaquá, que, segundo ele, se comprometeu em levar o projeto adiante, nunca atendeu à sua solicitação.

Sub Judice

Ubirajara Alcântara, o 'Bira'
A AMISTA atualmente está sub Judice em virtude de uma suposta fraude ocorrida durante a última eleição, no ano passado. De acordo com o processo, quatro pessoas que não eram filiadas à associação votaram em favor do candidato da oposição, Ubirajara Alcântara, conhecido como Bira. Atualmente, aguarda-se a nomeação de um administrador judicial para a realização de um novo pleito. Enquanto isso, o ex-presidente Roberto Almeida paga as contas de luz e a moça que cuida da limpeza.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:






Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)




Previous
Next Post »

9 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment