Rodada desastrosa para cariocas: derrotas de Bota, Fla e Flu

Por William Amaral

Times não marcaram sequer um gol

Volta à realidade? Depois de golear o Criciúma, o Botafogo visitou o Goiás na quarta-feira, para abrir a 5ª rodada do Brasileirão. 

Embalado, o alvinegro começou melhor que o time da casa. Aos 28, Emerson perdeu grande chance apóa bom passe de Bolatti. Na segunda etapa, o Fogão passou perto de abrir o placar logo aos 4, mas Emerson desperdiçou a oportunidade, batendo em cima do goleiro. O castigo veio quatro minutos depois. David lançou Ramon na área. O meia, totalmente livre, dominou e bateu no cantinho de Jefferson. Aos 17, Esquerdinha desperdiçou presentão de Dória e mandou por cima. Aos 24, Tiago Real deu lindo passe para Ramon, que driblou Jefferson e tocou de calcanhar para Danilo, livre, marcar o segundo dos goianos. Após a vantagem adquirida, o time da casa de viu satisfeito e o Botafogo não mostrou forças para reagir. Foi só. O Botafogo caiu para a 15ª posição e tem apenas 4 pontos.

Derrota na estreia. No primeiro jogo desde a volta de Ney Franco, o Flamengo perdeu em casa para o São Paulo em dia de Ganso. O Mengão começou melhor e quase abriu o placar com Wallace aos 7. Aos 22, Osvaldo achou Ganso livre pelo meio. O camisa 10 tricolor só precisou de dois toques na bola para colocar o São Paulo em vantagem. No restante do primeiro tempo, o time visitante seguiu melhor e o Flamengo ainda perdeu Hernane, que voltava de lesão justamente nesta partida, machucado. Na segunda etapa, Everton acertou a trave logo no primeiro minuto. Aos 5, Felipe furou ao tentar dar um lançamento, a bola ficou com Ganso, que só não marcou porque Wallace conseguiu travar a batida. O jogo seguiu em ritmo lento, com o São Paulo melhor. Aos 46, Luís Fabiano recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Ganso, que apóa bater em cima de Felipe, aproveitou o rebote para marcar. No lance, André Santos dormiu na marcação do meia são-paulino, que ficou à vontade diante de Felipe. O Flamengo segue com 4 pontos e segue na 16ª colocação.

Parou no goleiro. Visitando o Grêmio, o Fluminense fez uma boa partida, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Marcelo Grohe, que salvou o time gaúcho em várias oportunidades e garantiu a vitória gremista. O primeiro tempo começou lá e cá e aos 25, Fred recebeu ótimo cruzamento de Bruno e testou firme para baixo. A bola quicou e encontrou a mão salvadora de Grohe. Uma linda defesa. No minuto seguinte foi a vez de Sóbis parar no goleiro. Aos 36, Werley deu lindo passe para Rodriguinho, que em velocidade, ganhou na corrida de Jean e bateu na saída de Cavalieri. Veio a segunda etapa e com ela, mais boas defesas do goleiro gremista. Aos 23, Fred se desentendeu com Alan Ruiz e foi expulso por agarrar o pescoço do adversário. Foi só. O Fluzão caiu para 5º e tem 9 pontos.

Adiado. O Vasco jogaria com o Náutico fora de casa, mas a partida foi adiada por conta da greve da Polícia Militar de Recife.







Comentários