Fla é atropelado por líder e afunda em crise

Por William Amaral

Bota empata com Timão e Flu mantém 2º lugar contra Inter

Arrasado. O Flamengo, em má fase, visitou o Cruzeiro e voltou afundado na crise que já imperava no clube.

O Cruzeiro começou com tudo e o gol parecia questão de tempo. Realmente, era, mas dois gols vieram em rajada. Aos 16, após ótima troca de passes, Ricardo Goulart fuzilou e abriu o placar. Dois minutos depois, Everton Ribeiro aproveitou passe de Henrique e ampliou. O time da casa continuou pressionando e o terceiro veio aos 45. Ricardo Goulart bateu rasteiro, Paulo Victor deu rebote e Borges completou para o gol vazio. Na segunda etapa, nada de reação rubro-negra e o Cruzeiro perdeu várias chances que poderiam se transformar em uma goleada histórica. Vice-lanterna para o Urubu e apenas 7 pontos em 9 jogos. O Brasileirão só voltará após a Copa. Tempo suficiente para o Fla buscar reforços e evitar a segundona.

Bom empate. Enfrentando o embalado Corinthians fora de casa, o Botafogo saiu atrás, mas conseguiu o empate diante do Timão. O jogo começou equilibrado, com o Botafogo quase abrindo o placar com Ferreyra, aos 22. No minuto seguinte, Jadson fez jogada individual e bateu colocado de fora da área para abrir o placar. O Corinthians perdeu boas chances de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo perdeu intensidade e o Fogão chegou ao empate aos 41. Edílson fez boa jogada pela direita, passou por Fábio Santos e chutou forte e rasteiro para o gol. A bola iria para fora, mas tocou no pé de Cléber e entrou. Ótimo resultado pelas circunstâncias do jogo, que fez o alvinegro carioca chegar a 9 pontos e estacionar na 14ª posição.

Empate e vice-liderança. O Fluminense recebeu o Inter em Macaé, saiu atrás, mas empatou e garantiu a boa posição até o fim da Copa. Logo aos 11, Walter marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por falta do atacante sobre o goleiro Dida. O Flu era melhor, quando o Inter abriu o placar. aos 21, alan Patrick deu lindo passe para Jorge Henrique, que totalmente livre, tocou na saída de Cavalieri. Aos 30, Chiquinho cruzou, Sóbis ajeitou de cabeça para Jean, que bateu no cantinho e empatou. A segunda etapa reservou momentos de mais perigo para os colorados, que poderiam ter saído com a vitória, mas não aproveitaram. O Flu foi a 16 pontos e manteve a 2ª colocação.

Tá difícil. O Vasco decepcionou mais uma vez e voltou a empatar na Série B. Rodrigo marcou aos 13 para o Gigante da Colina, enquanto Gabriel Xavier empatou para a Lusa, aos 29. Tudo no primeiro tempo. O Vasco foi a 11 pontos e está na 12ª posição.





Comentários