Zé Katimba abrilhanta a festa de inauguração do Centro Cultural Clube da Música

Casa cheia (Foto: Marcelo Bessa)
A festa de inauguração do Centro Cultural Clube da Música na noite de quarta-feira (11), em Itaipuaçu, foi um tremendo sucesso. O público compareceu em grande número para prestigiar o evento.

Lucas e Mariana Braga
(Foto: Marcelo Bessa)
Além dos músicos e artistas já conhecidos da região, entre os quais, o cantor Jorge Motta, a cantora Lina Bastos, o flautista Patrick, o violinista Dalbert Lopes e o percussionista Moraes, entre outros, a casa recebeu a visita das cantoras Mirene Alves e Maytê Corrêa e ainda a inesperada presença da super cantora e musicista Mariana Braga que apareceu acompanhada de um amigo, o excelente violonista de 7 cordas, Lucas, de apenas 18 anos. Os dois, inclusive, fizeram um show à parte.

Zé Katimba canta acompanhado do
sax do maestro Élcio Brenha
(Foto: Marcelo Bessa)
O Maestro e saxofonista Élcio Jardim Brenha também compareceu e foi um dos destaques da noite. Vários músicos da localidade se apresentaram e houve também uma apresentação de dança de salsa com a professora Carol que fez belíssima apresentação ao lado de seu marido e aluno, Dalbert.

Mas, o grande astro da festa foi o sambista renomado e grande parceiro nas obras de Martinho da Vila, Zé Katimba. Em sua apresentação, contagiou todo o público presente com sua generosidade, humildade e simpatia. Quando Jorge Motta, que dirigia o evento, o anunciou como o homenageado da noite, Zé Katimba rebateu dizendo: "os grandes homenageados são vocês!", referindo-se à plateia.

Lucas harmonizando ao violão, com
Zé Katimba (Foto: Marcelo Bessa)
Zé Katimba, que já compareceu algumas vezes ao Clube da Música, estava visivelmente alegre e inspirado. Ele cantou diversos sambas e sucessos de sua autoria acompanhado do violonista Lucas e fez muitos elogios à nova geração de artistas que ali estava, principalmente Mariana Braga, a quem se referiu como sendo uma menina prodígio e grande estrela:

"Mariana já nasceu com o brilho das estrelas", disse.

Todos se divertiram a valer e o evento só terminou quando todos foram embora, por volta das 2 da madrugada.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)






Comentários