Carro quase é engolido em obra do programa 'Bairro Novo', em Maricá

O fato ocorreu na rua 9, do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, no distrito de Maricá (RJ).


De acordo com informações, um casal de moradores chegava em sua casa na manhã deste último sábado (12), quando, de repente, um pedaço do chão da rua cedeu e engoliu parcialmente a parte dianteira do carro (foto).

Ainda segundo informações da própria moradora, recentemente o governo estadual iniciou obras do programa 'Bairro Novo' na localidade. Na semana passada foram assentadas manilhas na parte central da rua, cobertas por uma espécie de aterro composto de brita e pó de pedra.

Logo após o fato ocorrido, no sábado, o casal saiu à procura dos responsáveis pela obra, mas ninguém foi encontrado. O escritórios que funcionam num terreno que serve como base de operação da obra estavam fechados. O proprietário do automóvel, então, teve de acionar a empresa seguradora para que a mesma retirasse o veículo do buraco e o colocasse em sua garagem.

Somente na manhã desta segunda-feira (14), uma equipe da empresa Alfa Construtora, responsável pela obra, foi até o local e iniciou os reparos na rua. De acordo com informações da própria empresa, o chão cedeu em virtude da forte chuva que caiu na localidade nos últimos dias.

Conforme outras informações, a 'Alfa' está realizando obras referentes à segunda etapa do programa 'Bairro Novo'. Nesta fase, segundo a empresa, serão instaladas manilhas em todas as ruas perpendiculares da rua 13 até a 49 no trecho entre a rua 34 e o Canal Flamboyants, próximo à avenida dois, sendo que, somente duas quadras levarão asfalto: as que ficam entre a rua 34 e a 33, e as da rua 33 e 32. Ou seja, as ruas serão asfaltadas da rua 34 até a rua 32, somente.

Ainda segundo informações da empresa, a mesma já enviou um documento ao INEA solicitando o desassoreamento do canal Flamboyants para que o sistema de drenagem e escoamento de água funcione satisfatoriamente.






Comentários

  1. Demoraram para descobrir o caminho natural das águas pluviais no Jardim Atlântico. Falta explicar para o burro do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. COITADINHO DO PREFEITO! ELE NÃO É BURRO, NÃO. BURROS E IMBECIS SÃO OS MORADORES QUE VOTARAM NELE. O QUAQUÁ É TÃO INTELIGENTE, QUE ESTÁ SE DANDO MUITO BEM. E OS MORADORES GOSTAM DE VIVER NA LAMA, RUAS CHEIAS DE BURACOS, SEM ILUMINAÇÃO, SEM SANEAMENTO BÁSICO, SEM HOSPITAIS, SEM MÉDICOS, SEM SEGURANÇA, ETC, ETC. É O TERCEIRO MUNDO, O POVINHO DE ITAIPUAÇU ESTÃO TODOS ATRASADOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.