Quaquá se queixa da falta de atenção do partido à campanha de Lindberg

O presidente do diretório do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, disse que o partido precisa dar mais atenção à campanha do senador Lindberg Farias ao governo do Estado. Na última sexta-feira (25), a caminho de uma reunião com o coordenador da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, deputado Rui Falcão (PT), Quaquá afirmou que tentaria negociar mais apoio dos petistas a Lindberg.
Lindberg, Rui e Quaquá em reunião no diretório regional
(Fabio Motta /18.01.2014/Estadão Conteúdo)
— Vamos falar com o Rui. Estamos aquecidos, no banco, prontos para entrar em campo e fazer os gols de que a Dilma precisa aqui no Rio [...] Nossa preocupação é que ela não fique concentrando esforços no grupo do PezãoNão precisava ter começado com a gente, mas poderia ter começado com o Crivella ou com o Garotinho.
O encontro da presidente com o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), na noite da última quinta-feira (24), não foi visto com bons olhos pelo diretório estadual.
— Causa um mal estar com a militância do PT o fato de [Dilma] ter ido ontem para a baixada fluminense fazer uma atividade que, na verdade, representa um apoio falso dessa turma. É hora de diversificar a agenda.
Lindberg Farias tem que dividir a atenção da presidente com outros três candidatos da base: além de Pezão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB). Nos bastidores, a campanha do petista tem se queixado de que a candidatura dele está sendo deixada de lado.
Apesar das queixas, a coordenação nacional do partido nega que Lindberg esteja sendo preterido por Dilma. O vice-presidente nacional da legenda, deputado José Guimarães, disse que ainda não há nenhuma agenda marcada com o candidato, mas que “ainda tem tempo” até as eleições.
— O PT fará todos os esforços do mundo para eleger o senador Lindberg governador do Rio. A agenda da presidenta é outra questão. Ainda tem tempo. Em um momento como esse, tem que ter coração quente e cabeça fria.
TV
Pesquisa Datafolha divulgada no dia 17 de julho aponta Crivella e Garotinho empatados na liderança da corrida, com 24% das intenções de voto. Pezão está em terceiro lugar, com 14%, seguido por Lindberg, com 12%.
A campanha do petista defende que esse quadro começará a ser revertido após o início do horário eleitoral, na TV e no rádio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos idealizadores da candidatura fluminense, deve ter participação significativa na campanha.
  — Só temos expectativa de crescimento para quando começar o horário eleitoral gratuito. Não temos expectativa nenhuma de crescimento antes disso. 
Fonte: R7





Previous
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment