Quaquá se queixa da falta de atenção do partido à campanha de Lindberg

O presidente do diretório do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, disse que o partido precisa dar mais atenção à campanha do senador Lindberg Farias ao governo do Estado. Na última sexta-feira (25), a caminho de uma reunião com o coordenador da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, deputado Rui Falcão (PT), Quaquá afirmou que tentaria negociar mais apoio dos petistas a Lindberg.
Lindberg, Rui e Quaquá em reunião no diretório regional
(Fabio Motta /18.01.2014/Estadão Conteúdo)
— Vamos falar com o Rui. Estamos aquecidos, no banco, prontos para entrar em campo e fazer os gols de que a Dilma precisa aqui no Rio [...] Nossa preocupação é que ela não fique concentrando esforços no grupo do PezãoNão precisava ter começado com a gente, mas poderia ter começado com o Crivella ou com o Garotinho.
O encontro da presidente com o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), na noite da última quinta-feira (24), não foi visto com bons olhos pelo diretório estadual.
— Causa um mal estar com a militância do PT o fato de [Dilma] ter ido ontem para a baixada fluminense fazer uma atividade que, na verdade, representa um apoio falso dessa turma. É hora de diversificar a agenda.
Lindberg Farias tem que dividir a atenção da presidente com outros três candidatos da base: além de Pezão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB). Nos bastidores, a campanha do petista tem se queixado de que a candidatura dele está sendo deixada de lado.
Apesar das queixas, a coordenação nacional do partido nega que Lindberg esteja sendo preterido por Dilma. O vice-presidente nacional da legenda, deputado José Guimarães, disse que ainda não há nenhuma agenda marcada com o candidato, mas que “ainda tem tempo” até as eleições.
— O PT fará todos os esforços do mundo para eleger o senador Lindberg governador do Rio. A agenda da presidenta é outra questão. Ainda tem tempo. Em um momento como esse, tem que ter coração quente e cabeça fria.
TV
Pesquisa Datafolha divulgada no dia 17 de julho aponta Crivella e Garotinho empatados na liderança da corrida, com 24% das intenções de voto. Pezão está em terceiro lugar, com 14%, seguido por Lindberg, com 12%.
A campanha do petista defende que esse quadro começará a ser revertido após o início do horário eleitoral, na TV e no rádio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos idealizadores da candidatura fluminense, deve ter participação significativa na campanha.
  — Só temos expectativa de crescimento para quando começar o horário eleitoral gratuito. Não temos expectativa nenhuma de crescimento antes disso. 
Fonte: R7





Comentários

  1. QUE DANÇA DE MALUCOS, O QUAQUA QUER MAS NÃO VAI TER O LINDEBERG NO GOVERNO ESTADUAL, NEM COM A PRESENÇA DO LULA, O PT ACHA QUE PODE TORNAR O BRASIL EM UMA NOVA VENEZUELA, É MUITA PRETENSÃO, AINDA MAIS QUANDO TEM UM CANDIDATO A GOVERNADOR, ENVOLVIDO EM DIVERSOS ESCÂNDALOS NA SUA GESTÃO COMO PREFEITO DE NOVA IGUAÇÚ.
    O QUAQUA TAMBÉM SABE, QUE PODE NÃO EMPLACAR A SUA ESPOSA ZEIDAN, COMO DEPUTADA ESTADUAL, APESAR DE ESTAR GASTANDO UMA FORTUNA DOS COFRES DA CIDADE NA QUAL GOVERNA, E AONDE O POVO JÁ QUER VÊ-LO PELAS COSTAS, SÃO DOIS PÉSSIMOS CANDIDATOS, SEM CONTAR QUE O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, FABIANO HORTA, É BURGUÊS DE FAMÍLIA TRADICIONAL DE MARICÁ, O QUE NÃO COMBINA COM A FILOSOFIA DO PT- PARTIDO DOS TRABALHADORES. NA FRIGIDEIRA, PARA 2016, JÁ SE FALA EM MARICÁ, QUE O QUAQUA NÃO PREPAROU SUCESSOR, POIS O QUE ELE HOJE TEM A MÃO, O SEU VICE MARCOS RIBEIRO, NÃO É UMA PESSOA DO POVÃO, E QUE SUA ELEIÇÃONÃO DECOLA, E O PIOR É QUE TEREMOS UMA ELEIÇÃO INDEFINIDA EM MARICÁ, CIDADE QUE PRECISA DE POLÍTICO COM P MAIÚSCULO, QUE PENSE EM GERAR A CIDADE DE FORMA COMPROMETIDA COM O FUTURO E COM A POPULAÇÃO, E SAIR DO MARASMO E DO OSTRACISMO, QUE VINHA SE PERPETUANDO NO PODER DESTA CIDADE QUE CRESCE A PASSOS LARGOS.

    ResponderExcluir
  2. Contra a corrupção, desligue a televisão, no horário eleitoral!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.