168 estabelecimentos comerciais foram roubados em 6 meses

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), no primeiro semestre desse ano foram registrados 186 roubos a estabelecimentos comerciais na região de Niterói, cobertas pelo 12º Batalhão e pela 76ª DP (Centro), 77ª DP (Icaraí), 78ª DP (Fonseca), 79ª DP (Jurujuba), 81ª DP (Itaipu), incluindo a 82ª DP (Maricá), servida pela 4ª Cia do 12º BPM.

Os números oficiais dos meses de julho e agosto ainda não foram divulgados. A totalização de janeiro a junho desse ano foi inferior (em nove registros) ao mesmo período do ano passado, que 195 boletins foram registrados nas DPs da região.

Em junho desse ano, por exemplo, a maior alta ficou com a Zona Sul, quando a 77ª DP registrou 14 ocorrências, de um total de 32; em maio Maricá (82ª DP) ficou com 12 ocorrências das 28 totalizadas; em abril as zonas Sul (77ª DP), Centro (76ª DP), e Norte (78ª DP), cada uma delas registrou sete ocorrências do total de 31; em março a Zona Norte (78ª DP), respondeu por nove das 27 totalizadas, o que se repetiu em fevereiro, nove de um total de 30, e em janeiro a Zona Sul (79ª DP) foi responsável por nove das 38 ocorrências registradas no município.

No ano passado foram registradas 29 roubos a estabelecimentos comerciais em janeiro, 24 em fevereiro, 25 em março, 34 em abril, 44 em maio (maior índice nos dois anos), e 29 em junho. Fontes policiais adiantaram que de acordo com os números do ISP a tendência é que os índices nos meses de julho e agosto mantenham a média elevada.

Fonte: A Tribuna





Comentários

  1. Ora, se há conivência, claro. E aos sábados eles pegam o " frango "

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.