Maricá tem alvorada festiva em homenagem à Nossa Senhora do Amparo

Nossa linda igreja Matriz, hoje às 6 horas da manhã no horário da Alvorada Festiva

Do Barão de Inohan / Pery Salgado - Salve Nossa Senhora do Amparo!
Nesta sexta feira - 15 de agosto - dia da padroeira de Maricá, as festividades religiosas começaram às 6 horas da manhã (como de costume), com a alvorada festiva, queima de fogos e a presença da Sociedade Musical Santo Antonio de Bacaxá, que animou a alvorada festiva percorrendo as ruas do centro de Maricá, do local da primeira queima de fogos até a garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, onde houve o tradicional "Parabéns para você" além de outras lindas musicas executadas pela sinfônica, além de outra queima de fogos.

Com a presença de grande público fiel, o Padre Ademar Pimenta (novo pároco de Maricá), rezou o Pai Nosso e a Ave Maria e fez citações bíblicas em homenagem à nossa padroeira.


A seguir, um belíssimo café da manhã foi servido para todos os presentes.


Por volta das 7:30h todos foram em direção da Igreja de Nossa Senhora do Amparo em procissão festiva pelas ruas do centro, estando à frente o Padre Ademar.


Vários fiéis foram se juntando a marcha festiva com músicas entoadas pela Sociedade Musical de Bacaxá e chegando perto da igreja matriz, aconteceu outra grande queima de fogos.


Padre Ademar saudou todos os presentes, saudou Maria Santíssima, e deu como aberto os festejos do dia de nossa padroeira, rezando três Ave Marias e convidando à todos para a primeira Santa Missa do dia.
Às 9:30h mais uma Santa Missa será ordenada e às 11 horas, acontecerá a Missa Solene presidida pelo Arcebispo Emérito de Niterói Dom Alano Pena contando com a presença e a apresentação do Coral Maricanto.

Às 15:30 mais uma Santa Missa e às 17 horas a Santa Missa dos Romeiros presidida pelo Arcebispo de Niterói D. Francisco Dias. Logo após a Santa Missa dos Romeiros, acontecerá a procissão em homenagem à Nossa Senhora do Amparo pelas ruas do centro de Maricá.
A partir das 21:30 shows musicais animarão a praça Orlando de Barros Pimentel.

Alessandra, Márcia e Ruth, funcionárias da Viação Nossa Senhora do Amparo
que desde às 2 horas da manhã estavam na empresa arrumando e aprontando
o belíssimo café da manhã oferecido pela Viação Nossa Senhora do Amparo
aos fiéis, amigos e convidados

A alegria do Dr. Francisco Caetano (um dos proprietários da Viação Nossa Senhora do Amparo)
com o advogado Sebastião Rodrigues (ex-secretário estadual de transportes)





Comentários