Prefeitura de Maricá não acompanha crescimento do distrito de Itaipuaçu

O comércio no distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ), apesar da falta de agências bancárias, cresce a passos largos dia após dia. Segundo dados, Itaipuaçu já conta com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes e seu comércio possui uma boa movimentação financeira.

Atualmente, há muitas lojas de diferentes seguimentos, restaurantes diversos e vários mini shopping centers. No Barroco, lugar conhecido como centro comercial está sendo construído um grande Shopping Center (foto). O comércio de ambulantes também é bem movimentado, principalmente à noite nas proximidades e na praça central, onde pode-se encontrar desde 'hot dogs', crepes, 'cheeseburguers' até barracas de venda de 'Yakisoba' e churrasquinho. No entanto, o poder público municipal não acompanha o meteórico crescimento da cidade que continua sem pavimentação, saneamento básico, água encanada e bancos.

Bancos

De acordo com o levantamento feito pelo Banco Central, dos cerca de 5.600 municípios brasileiros, em pelo menos 1.900 não há agências bancárias e outros 233 não contam sequer com uma casa lotérica ou caixa eletrônico.

Por outro lado, o Banco Central diz que não recebe registros de municípios onde os moradores não têm acesso a esse tipo de serviço. Em muitas dessas cidades, por exemplo, a falta de agência bancária é devido ao fato da cidade ao lado, que oferece o serviço, ficar bem próxima, ou porque existem agências itinerantes.





Previous
Next Post »

10 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment