Com gol muito irregular, Fla vence Timão: 1 a 0

Por William Amaral

Flu goleia Palmeiras e Bota perde para Inter

Apito decidiu. Recebendo o Corinthians no Maracanã, o Flamengo foi superior, mas só conseguiu o gol da vitória com uma grande ajuda da arbitragem.

O Flamengo começou com tudo, aproveitando as boas jogadas de Everton. Após os 20 minutos iniciais, o Corinthians equilibrou a partida e as chances rarearam. Veio a segunda etapa e com ela, o gol. Aos 19, Léo Moura levantou bola na área. O impedido Eduardo da Silva dominou para o também em posição irregular, Wallace bater e estufar as redes. O bandeirinha ignorou os fáceis impedimentos e o Fla abriu o marcador. Aos 37, Everton bateu da entrada da área. A bola explodiu no braço de Fagner e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Cássio fez ótima defesa em chute de Eduardo da Silva. Sem reação, o Timão se entregou à derrota. Com os três pontos, o Flamengo foi a 28 e alcançou a 10ª posição.

Goleou com dificuldade. No Maracanã, o Fluminense venceu o Palmeiras por 3 a 0 em placar enganador. Logo aos 6, Fred aproveitou furada do zagueiro Victorino e abriu o placar para o Flu. O time paulista reagiu bem ao gol e passou a pressionar. Aos 32, Wagner cruzou da direita e a bola explodiu no braço de Renato. Pênalti erroneamente marcado, que Fred converteu. Na segunda etapa, o Palmeiras voltou ainda melhor, perdendo chances incríveis de diminuir. Como quem não faz leva, Conca cobrou falta lateral direto para o gol e o goleiro Fábio aceitou: 3 a 0 Flu. Fred quase ampliou de cabeça e o Palmeiras seguiu desperdiçando boas oportunidades até o apito final. O Flu subiu para 5º e tem agora 35 pontos.

Derrota já esperada. Enfrentando o Internacional no Beira-Rio, o Botafogo passou longe de fazer frente ao time da casa e saiu com um barato 2 a 0 contra. O jogo até que começou equilibrado, com boas chances para as duas equipes. Aos 40, Alex mandou uma bomba de fora da área, que não deu para Jefferson: 1 a 0. Aos 13 da segunda etapa, Alex cobrou escanteio e Eduardo Sasha ampliou de cabeça. O Inter seguiu perdendo chances de ampliar até o fim da partida, enquanto o apático time botafoguense não oferecia perigo. O Fogão caiu para 15º e segue com 22 pontos.





Comentários