Aeroporto: Prefeitura de Maricá perde a concessão por descumprir obrigações assumidas em convênio

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco (Foto), assinou nesta quinta-feira (30), convênio que transfere para o governo do Estado do Rio de Janeiro a exploração do Aeroporto de Maricá (RJ). Segundo o ministro, o aeroporto é estratégico para transporte de passageiros para plataformas do pré-sal.

A transferência da gestão, que integra o novo Plano Geral de Outorgas da Secretaria de Aviação Civil, também atende a uma recomendação do Ministério Público.

Até então, o Aeroporto de Maricá era administrado pela prefeitura. Mas, de acordo com Moreira Franco, o complexo está fechado já há algum tempo para obras que nunca foram realizadas. A interdição do local será suspensa a partir do dia 9 de novembro para que o Estado assuma a nova administração, mas ainda não há informações sobre a data de início das operações.

Segundo o ministro, a região metropolitana do Rio de Janeiro tem carência de aeroportos de apoio aos dois grandes aeroportos comerciais em operação: o Galeão e o Santos Dumont.

— Aqui na área metropolitana do Rio precisamos de mais alternativas. O crescimento econômico do Estado estimula a movimentação de helicópteros e aviões executivos.

Ele considera que o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da capital, também estaria saturado, devido ao adensamento populacional na região. Uma possível nova opção seria o de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

— Ontem fui procurado pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier. Ele quer começar a cuidar para que possa revitalizar o aeroporto de Nova Iguaçu, que será também uma base de apoio importante.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Maricá questionou a decisão e atribuiu a troca de administração a uma ‘disputa política’. Na rede social Facebook, em seu perfil, o prefeito Washington Quaquá (PT) questionou a medida e insinuou que o Ministro Moreira Franco queira ‘a volta de traficantes no aeroporto de Maricá’.





Previous
Next Post »

4 comentários

Click here for comentários
Isabel Viso
admin
30 de outubro de 2014 20:24 ×

Mais uma prova da incompetência do prefeito de Maricá. Obras inacabadas, obras de mentira, inaugurações 'fajutas'... Quem sabe, agora, as autoridades não vão prestar mais atenção ao descaso com o Município!

Reply
avatar
Anônimo
admin
30 de outubro de 2014 21:34 ×

ele se ferrou, esta achando que aqui é o nordeste e ele é o coronel.só que isso tá acabando e nas proximas eleições temos que mostrar isso. e se não fosse a nova cuba(norte e nordeste), já teriamos mudado isso nessa eleição. esse pilantra, safado ,calhorda,ladrão,assim como a corja do PT, estão com os dias contados. quaqua ladrão

Reply
avatar
Anônimo
admin
31 de outubro de 2014 11:32 ×

Pelo andar da carruagem o nosso futuro prefeito vai ser o "saudoso" Ricardo Queiroz. Mais do mesmo ...

Reply
avatar
Anônimo
admin
31 de outubro de 2014 11:47 ×

Como pode ele questionar a volta de traficantes em Maricá, se já esta contaminado de tantas coisas ruins, principalmente ele e sua corja. É isso aí Pezão e ao Ministro Moreira Franco, mostra para este pato que Maricá não tem coronel. Quem mandou botar o Pezão para fora do município no dia de sua caminhada de campanha! O bem vence o mal, o verde, amarelo, azul e branco vai tomar conta do Brasil. Movimento já, Maricá!

Reply
avatar

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment