sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Botafogo perde em casa e está na lanterna do Brasileirão

Por William Amaral

Fla volta a vencer após 5 jogos e Flu empata em casa

Afundou. Em crise, o Botafogo recebeu o Palmeiras no Maracanã e saiu derrotado em um confronto direto contra a Zona de Rebaixamento.

Desde o início, o Palmeiras mostrou uma defesa sólida, não dando espaços aos avanços botafoguenses, que concediam mais espaço. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do time paulista, enquanto o Botafogo chegou perto de marcar com André Bahia após jogada aérea. Na segunda etapa, o melhor jogador da partida decidiu: Valdívia criou espaço pela esquerda da grande área e achou Henrique no meio. O centroavante dominou e bateu no canto de Helton Leite. Após sofrer o gol, o Fogão tentou desordenadamente o empate e não conseguiu criar grandes chances e ficou mais perto de sofrer o segundo gol do que de empatar. Foi só. O Botafogo caiu para a lanterna do campeonato e tem 26 pontos.

Na raça. Visitando o Figueirense, o Mengão triunfou na base da persistência e voltou a vencer após cinco jogos. Em começo forte, o Flamengo chegou ao gol logo aos 4 minutos, depois que João Paulo cruzou na cabeça de Eduardo da Silva, que, livre, escorou para as redes. Com mais volume, o Mengão se manteve perigoso e impediu que o time da casa criasse problemas. Na segunda etapa, o Fla seguia superior. Aos 10, Canteros deu lindo passe para Eduardo da Silva, que deu de calcanhar à meia altura e facilitou a vida do goleiro Tiago Volpi. O castigo veio no minuto seguinte: em bela jogada de Marcão, o centroavante deixou Mazola cara a cara com Paulo Victor e o atacante bateu no canto para empatar. A torcida inflamou e o Figueira ficou muito próximo da virada, mas desperdiçou boas chances. Canteros ainda acertou a trave aos 39 minutos, mas a emoção ficou guardada pro último minuto. Aos 47, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Nixon, que testou para o gol e fez a festa rubro-negra. O Fla foi a 34 pontos e subiu à 11ª colocação.

Vacilou. Em casa, o Fluminense não conseguiu furar a defesa do Atlético Mineiro e perdeu a chance de despachar um concorrente direto pelo G-4. Em um primeiro tempo intenso, o Fluminense teve boas chances, principalmente nas bolas paradas e chegou perto de marcar com Fabrício, que completou desvio de cabeça de Cícero e acertou a trave. Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo e as chances rarearam. No fim, o empate em zero a zero foi ruim para o Flu, que tem agora 42 pontos e está na 8ª posição.





0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.