Presidente do PT manda militantes expulsarem jornalista de comício, em Maricá

Um fato absurdo e antidemocrático ocorreu na noite dessa quinta-feira (02/10) em Maricá, na região metropolitana do Rio. Durante o comício do PT realizado no ginásio do Esporte Clube Maricá, com cerca de 5 mil militantes de todos os cantos do Estado, o presidente regional do PT e prefeito da cidade, Washington Quaquá, durante o seu discurso, disparou xingamentos contra o jornalista local, Marcelo Bessa, do Itaipuaçu Site, que cobria o evento, e ordenou que um grupo de militantes de Campo Grande o retirasse do local.

"E tá aqui aquele 'bundão' do Marcelo Bessa, do Itaipuaçu Site...olha lá o 'bundão'! Olha o 'bundão' lá! Pessoal de Santa Margarida, convida ele a se retirar! logo!", ordenou Quaquá.

A partir desse momento, alguns brutamontes se dirigiram em direção ao jornalista, que já se preparava para deixar o recinto, e deram-lhe chutes, socos e garrafadas em suas costas, empurrando-o para fora, dando início a uma cena covarde de violência que acabou incentivando outros militantes de outras facções a agredi-lo também.

Pressentindo que acabaria sendo linchado por aquele bando de militantes supostamente alcoolizados e enfurecidos, Marcelo saiu correndo até a delegacia policial (82ª DP) que fica a um quarteirão dali e registrou queixa. Quaquá vai responder por injúria e incitação ao crime. O fato, segundo o jornalista, também será levado ao conhecimento do TRE.

Ainda nessa mesma quinta-feira, mais cedo, à tarde, o governador do Rio e candidato à reeleição, Pezão, esteve em Maricá fazendo uma caminhada. Num determinado momento, um grupo de militantes do PT, que também caminhava pela cidade e se organizava para o comício que aconteceria mais tarde, deparou com o governador e começou a provocá-lo. Segundo informações, Pezão e seus correligionários tiveram que desviar do trajeto para não serem agredidos. Já no interior de seu veículo, o governador declarou para os repórteres e público ali presentes: " Em Maricá não tem coronel! Aqui quem manda é o povo!

Confira, a seguir, o vídeo gravado pelo próprio editor do ITAIPUAÇU SITE acerca deste episódio:









Previous
Next Post »

10 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment