TRE-RJ manda Google retirar blog de Maricá do ar

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro determinou que o Google retire do ar um blog com propagandas eleitorais negativas que denegriam a imagem de Rosângela Zeidan e Fabiano Horta, candidatos a deputado estadual e federal, e Lindbergh Farias, candidato a governador.

A decisão atende a um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro contra Enorê Rodrigues, administrador do site que veiculava textos e fotografias ofensivas. Apesar da determinação o site continua no ar na tarde deste domingo (5/10).

Na ação, o procurador eleitoral auxiliar Sidney Madruga ressalta o "caráter lamentável e estapafúrdio" de conteúdos do site, como uma foto, na qual Rosângela Zeidan está ao lado de seu marido Washington Quaquá, prefeito de Maricá, com as legendas “Farra com dinheiro público” e “Esse negócio de deputância deve ser bom mesmo”.

“O blog utiliza palavras de baixo calão, montagens fotográficas grosseiras e com visível intuito de expor ao ridículo, além de frases de efeito deturpadas, irônicas e apelativas, quando não de cunho preconceituoso”, comenta o procurador.

Sidney Madruga argumenta que os atos praticados configuram propaganda eleitoral negativa, conduta vedada pela Resolução 23.404/2014 do Tribunal Superior Eleitoral e que também descumpre proibição desse tipo de propaganda no blog pela 209ª Zona Eleitoral. “A jurisprudência das cortes eleitorais entende caracterizada verdadeira propaganda eleitoral negativa a postagem de afirmações ofensivas em sítio eletrônico de pessoa física”, complementa o procurador.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PRE-RJ.

Nota do Itaipuaçu Site

De acordo com informações do próprio Enorê Roberto Rodrigues, a ação foi motivada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (Maricá) e o blog já se encontra fora do ar há mais de dois meses (http://blogdoenorerodrigues.blogspot.com.br). Ainda segundo Enorê, o blog está funcionando no domínio do Google de Portugal e pode ser visitado através do link: http://blogdoenorerodrigues.blogspot.pt/.








Comentários

  1. Enorê é completamente doido. Certa vez enviei-lhe uma matéria sobre o duto do Comperj, publicada no Jornal O Fluminense, para, talvez, ele divulgar no blog dele e o maluco me respondeu de forma agressiva, acusando-me de ser um "preposto" do referido jornal e bloqueou o meu email. Não deu nem para eu explicar que eu era um simples morador do Jardim Atlântico e que não aprovava o lançamento de resíduos líquidos da refinaria de petróleo nas águas de Itaipuaçu. Vai entender!

    ResponderExcluir
  2. OS ELEITORES DE MARICÁ SÃO UMA CAMBADAS DE BURROS, MESMO. NÃO É QUE ELEGERAM A MULHER DO CARA(ZEIDAN). SÓ PODEM TÁ DE SACANAGEM OU ENTÃO, NÃO SABEM VOTAR.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que essa eleição foi trapaceada... ou simplesmnte os mortos de fome do bolsa não sei o quê é que colocaram essa mulher lá!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.