Maricá: Ônibus da prefeitura são abandonados e dinheiro público está indo para o ralo


PREFEITURA COMEÇA A SE PREPARAR PARA ENTREGAR AERÓDROMO PARA O ESTADO


Reportagem :: Pery Salgado - Começou nesta quarta feira 26 (26 é igual a 2 vezes 13: interessante não?) a remoção dos 13 (número emblemático, não acham?) vermelhinhos (ônibus da prefeitura) que estavam há um ano estacionados na entrada do aeródromo municipal.

Nesta quinta feira 27/11, foi o primeiro dia do aeródromo
sem os vermelhinhos na entrada
Em 27 de outubro passado, o Ministro da Aviação Civil Moreira Franco (PMDB) informou que o aeródromo de Maricá estaria sendo entregue ao governo do estado, uma vez que desde 11 de setembro de 2013, quando através do decreto 171 (171? nossa!!!!!!!) o prefeito de Maricá interditava o aeródromo o que veio a provocar duas mortes em 21 de outubro do mesmo ano sendo uma delas de um juiz.

O acidente desencadeou diversas ações na justiça e com o fechamento do aeródromo, o prefeito desalojou a escola de aviação que existe no local (uma das maiores do Brasil), seis empresas e desempregou mais de 100 pessoas, mas garantiu que iria recontratá-las e gerar mais empregos no local.

Nada disso aconteceu, nada foi feito no aeródromo, as ações na justiça estão com a polícia federal e o aeródromo para irritação do prefeito, foi entregue por 35 anos ao governo do estado que irá investir no local. O prefeito afirmou que isso não ia ficar assim e teve apoio da OAB de Maricá, mas de nada adiantou a irritação e as declarações e parece que estão aprontando o local para ser entregue ao governo do estado agora em dezembro. A primeira providência foi a remoção dos vermelhinhos que estavam estacionados na entrada do aeródromo desde a chegada deles em novembro de 2013.

Os vermelhinhos foram transferidos para um terreno nos fundos da Defesa Civil na RJ 106, ao lado do prédio da futura autarquia.

VERMELHINHOS DE CASA NOVA E SEM SEGURANÇA NENHUMA


ÔNIBUS LITERALMENTE LARGADOS; DINHEIRO PÚBLICO VAI PARA O RALO!

Vermelhinhos colocados num terreno de chão batido, com
uma grade que faz papel 
de portão escorada num muro
de meio metro de altura, quebrado!
Os vermelhinhos que começaram a chegar em outubro de 2013, ainda não começaram a rodar.

O Barão de Inohan, desde a chegada dos dez primeiros ônibus, tem contado a história e mostrado todos os erros na compra destes veículos, na criação da Maricá Transportes Públicos e nos emplacamentos, que são ainda, veículos oficiais, emplacados com chapa branca e que só podem fazer transportes gratuitos.

Seis prazos foram dados para o início das operações e nenhum foi cumprido, até que o prefeito extinguiu a Maricá Transportes Públicos criando a toque de caixa em setembro passado a EPT - Empresa Pública de Transportes, uma autarquia que irá gerir a empresa de transportes. Contratações foram feitas mas o unico fato relevante até desta autarquia, foi o acautelamento que a juíza eleitoral fez (após nossas denúncias e denúncias do Itaipuaçu Site), sobre o uso destes ônibus a partir de 1º de outubro, cinco dias antes das eleições, o que iria se configurar num crime eleitoral, porém a juiz eleitoral de Maricá, mandou "prende-los" até o dia 07 de outubro.

Escondidos atrás do posto e do galpão da Defesa Civil
Com a determinação no Ministro da Aviação Civil - Moreira Franco ao passar o controle administrativo do aeródromo de Maricá para o governo do estado do Rio de Janeiro (o que o prefeito de Maricá classificou como uma retaliação eleitoral), mais um capítulo triste aconteceu na vida dos vermelhinhos: depois de um ano "estacionados" no aeródromo, ao relento mas com toda segurança, os 13 veículos foram removidos para um terreno de chão batido localizado atrás do posto de combustíveis da prefeitura e do galpão da Defesa Civil às margens da RJ 106.

O local - sem a mesma segurança do aeródromo, com um portão encostado num muro quebrado, não é nem um pouco digno dos 13 veículos que custaram cerca de 350 mil cada unidade, ou seja, quase cinco milhões de reais de dinheiro público estão se deteriorando sem estarem prontos para fazer qualquer tipo de transporte (três deles ainda nem foram sequer emplacados) e agora estão em local sem nenhuma segurança, já que o prédio que deverá abrigar a suposta autarquia, ainda está desabitado e sendo agora equipado, mas nenhum segurança, vigilante ou guarda municipal foi visto no local para guardar este bem público.

Prédio da autarquia ainda está fechado
Gostaríamos de saber sobre as mais de cem contratações para a autarquia municipal: os funcionários que já fizeram até exames de admissão, já estão recebendo? Onde eles estão? E os R$ 1.460 mil liberados para a construção do galpão para abrigar os ônibus municipais na estrada do Caxito? Onde foi parar este dinheiro?

"Tadinho dos vermelhinhos!" Um triste fim sem tido sequer um início!

Barão de Inohan




Comentários

  1. Parabéns pela matéria! Com a palavra a Prefeitura de Maricá. Essa sim deve à população uma explicação, um esclarecimento do atual andamento, sobre o início da operação dessa autarquia e da linha de ônibus tão aguardada pelo povo dessa cidade.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA AÇÃO INCONSEQUENTE DA PREFEITURA, E AINDA TEM SECRETARIO DA DESARTICULAÇÃO POLÍTICA, PUBLICANDO NO FACE, QUE ESTE GOVERNO PENSA NA CIDADE, TÁ DE SACANAGEM, ESTE GOVERNO PENSA SOMENTE NELE E NA CAMBADA DE TURISTAS SECRETÁRIOS QUE NÃO TEM A MÍNIMA RELAÇÃO COM O MUNICÍPIO, É SÓ FAZER A RELAÇÃO NOMINAL E VCS VERÃO, TEM GENTE DE QUISSAMÃ, FRIBURGO, NITERÓI E OUTRAS PARTES PARA TIRAR DA POPULAÇÃO, O SEU DINHEIRO E A SUA OPORTUNIDADE DE MELHORA, MAS O INFERNO ASTRAL DESTE GRUPO JÁ ESTÁ COMEÇANDO.

    ResponderExcluir
  3. já falei outras vezes: a nossa grande POLÌCIA FEDERAL precisa começar a investigar estes acontecimentos, as obras, as licitações, os políticos, os gastos, os ganhos dessa prefeitura que é ocupada pela mesma corja que está atolada na corrupção do país

    ResponderExcluir
  4. A notícia sobre os "Vermelhinhos" se espalhou por toda a parte! Vários sites publicaram e o povo se manifestou nos comentários, por enquanto. No Lei seca tem um nota de esclarecimento da prefeitura sobre o assunto. Vamos aguardar o funcionamento desses ônibus antes que se apodreçam e ESTAMOS DE OLHO !!!

    ResponderExcluir
  5. Vão funcionar agora em dezembro? Alguém aqui do site sabe informar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.