segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Praias de Itaipuaçu recebem milhares de banhistas no último domingo do ano

Turistas lotam recanto paradisíaco de Itaipuaçu


As praias do Francês, da Rua 1 e do Recanto, em Itaipuaçu, no município de Maricá, litoral norte da região metropolitana do Rio, receberam neste último domingo (28), além de moradores, milhares de visitantes e turistas.

A Praia do Recanto, que fica ao pé do morro da Pedra do Elefante, cartão postal da cidade, foi a que recebeu o maior número de banhistas. Segundo informações, havia gente de São Gonçalo, Niterói e até de Caxias e Nova Iguaçu. Os estacionamentos improvisados ficaram lotados e os motoristas tiveram muita dificuldade para estacionar os seus veículos.

Com um sol escaldante e o mar relativamente calmo com temperatura amena e liberado para o banho, os banhistas se divertiram muito pegando "jacaré" e mergulhando das pedras. De acordo com os guarda-vidas locais, apesar de, à tarde, o mar ter crescido um pouco, ficando mais agitado e com ondas maiores, o dia transcorreu com muita diversão e tranquilidade. Nenhum caso de afogamento foi registrado.

o mar calmo e a temperatura boa da água convidaram os banhistas ao mergulho 

Os banhistas se divertem junto às pedras no cantinho da Praia do Recanto

A bela banhista curte o mar e o dia lindo, na beira da praia

Pessoas de diversos lugares invadem a areia à beira do Canal da Costa

Reportagem e fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site









5 comentários:

Anônimo disse...

A praia do Recanto de Itaipuaçu é realmente linda. É uma dádiva de Deus poder ficar aos pés da pedra do elefante. Vale a subida ao mirante na serra da Tiririca para apreciar toda a beleza lá em baixo. Simplesmente deslumbrante a vista.

Anônimo disse...

achei estranho conseguirem entrar na praia de itaipuaçu... bom se fosse todo dia assim

Anônimo disse...

Realmente a praia de itaipuaçu é linda, de beleza inigualável ,circundada por pedras imponentes de tirar o folego e por casas bem cuidadas , arborizadas de bom gosto , as vezes um poucos mais brava, mas se souber respeitar o mar pode usufruir dessa beleza inigualável sem nenhum problema .

Anônimo disse...

A maioria das vezes que fui ao Recanto de Itaipuaçu consegui tomar banho, e com ondas é ainda mais divertido, pois as águas do mar entram no canal formando uma deliciosa piscina natural. Claro, o mar é oceânico e mesmo no Recanto é preciso ter cuidado, afinal o mar não tem cabelo. É necessário atenção redobrada com crianças, vigiando e estando sempre por perto. No geral é uma excelente opção de praia e a vista é fantástica. Vale a pena olhar a pedra do elefante bem de pertinho, comendo um peixe frito e com uma bebida bem gelada. Amo em especial essa parte da praia (Recanto). É belíssima!!!!

Anônimo disse...

Para nós moradores é o CAOS .
Péssima frequência, sujeira pra todo lado e comércio que não suporta a demanda, sem contar os altos preços abusivos. DEPRIMENTE.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.