Rachado, PT do Rio decide não ocupar cargos no governo Pezão

POLÍTICA - Em uma votação apertada — 32 a 28 —, o diretório do PT do Rio aprovou ontem uma postura de “independência crítica” em relação ao governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB). Os delegados aprovaram o documento que proíbe qualquer filiado petista de ocupar cargos no governo Pezão, já que fará oposição à atual gestão. Liderado pelo presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, o grupo venceu o documento proposto pela turma do deputado estadual André Ceciliano, defensor de uma frente de “apoio com independência” à gestão peemedebista.

Apesar da decisão, Quaquá afirmou ao GLOBO que, a pedido do ex-presidente Lula, vai procurar Pezão para dialogar. E garante que o PT estadual, que elegeu seis deputados, a quarta maior bancada da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), não fará “oposição raivosa”:

— Nenhum filiado poderá ocupar cargos no governo Pezão. Somos oposição, mas não vamos fazer política agressiva. A pedido do presidente Lula, eu vou procurar o Pezão para ter diálogo. Já bebi cachaça na casa do Pezão, não nos importaremos em beber de novo. Mas queremos discutir política.

Alerj

Em relação à disputa pela presidência da Alerj, a bancada petista ainda não decidiu qual candidato apoiar. Até semana passada, a tendência era apoiar o atual presidente, Paulo Melo (PMDB), porém, como este deverá ser indicado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, deixará caminho livre para outro postulante, o deputado estadual eleito Jorge Picciani, presidente regional do PMDB. “Até o momento deveremos apoiar Picciani e se surgir outro candidato faremos nova análise”, afirmou Zaqueu.

O Globo





Comentários

  1. o pato ainda não acordou que o presidente não é o lulamensalão e sim a dilma petrolão, aliás é pato ou é marreco?????? seja quem for....a hora dos PaTifes tá chegando!!!!!!pra cima deles, meu povo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe agora o estado não começa a fiscalizar essa cidade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.