Maricá: Família busca informações sobre jovem desaparecida há uma semana

A jovem ALINNE BARROS DE BRITO (17) desapareceu de sua casa desde o dia 22 de janeiro deixando mãe e demais familiares e amigos em total desespero.


Texto de Pery Salgado - Alline foi vista pela última vez na madrugada do dia 22 de janeiro acompanhada de um homem alto, moreno e magro nas proximidades da garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo no centro de Maricá. Ela estava usando a mesma mochila urso que aparece na foto abaixo.

Segundo a mãe de Alline, - Nôemia Theresinha de Barros (41), o relógio marcava 3h quando ela acordou com um barulho da porta de casa localizada no bairro Amizade batendo. Assustada, foi ao quarto de Alline mas não a encontrou. Desde então, Noêmia procura, desesperadamente, alguma informação sobre o paradeiro da jovem, que foi vista pela última vez por volta de 1 hora da madrugada do mesmo dia, quinta feira 22 de janeiro.

— Fui correndo para a rua atrás de informações, e pessoas que estavam esperando o posto de saúde da Rua Prefeito Joaquim Mendes abrir disseram que viram uma menina passando, com as mesmas descrições que eu dei, e que ela estava junto de um rapaz — conta ela.

Imediatamente, Noêmia foi até a casa do namorado da filha, mas chegando lá não conseguiu muitas
novidades:

— Ele disse que não sabia da Alline e que ela não tinha comentado sobre sair de casa e que não sabia quem poderia ser o homem que foi visto com ela.

Ao voltar para casa, a mãe foi até o quarto da filha e percebeu que alguns pertences não estavam lá.

— Algumas roupas, notebook, celular e a mochila de urso de pelúcia que ela ganhou de presente do namorado não estavam no cômodo — relatou Noêmia.

No entanto, um caderno que estava na cama da jovem dava uma pista sobre o sumiço. Nele estava escrito: “Fui cumprir uma ordem de Deus. Ele nos levantará. Fui para o Rio fazer o que ele me pediu: colocar meu pai no verdadeiro caminho do Senhor. Ele me disse que quando voltar, voltarei com a honra de nos levantar” — conta Noêmia, explicando: — Acredito que essa mensagem tenha a ver com um programa religioso da TV que estávamos assistindo que mostrava pessoas que largavam tudo para ajudar os outros. Alline ficou muito impressionada com isso.

Os pais da jovem são divorciados há sete anos e, segunda Noêmia, eles não têm muito contato:

— Às vezes ele liga para ela. Ele mora em São João de Meriti e tem uma loja em Nilópolis, e após contato com o pai da menina, este contou que ela não avisou que iria encontrá-lo e nem apareceu por lá.

Quem tiver visto Alline ou souber do seu paradeiro ou de alguma informação concreta, solicitamos que entrem em contato com 99206-8997 ou 97489-6821, ou ainda, entrar em contato diretamente com a delegacia de Maricá na rua Athayde Parreiras ou pelo telefone 3731-9959.

Fonte: Barão de Inohan





Comentários